Home » Nacionais » 5 lugares para você conhecer de carro no feriado de Corpus Christi
Nacionais

5 lugares para você conhecer de carro no feriado de Corpus Christi

Feriadão chegando e ainda dá tempo de você programar a sua road trip. Por isso, o Hurb separou 5 destinos para você viajar de carro. Vem conferir:

Angra dos Reis (RJ)

Todos os caminhos te levam para o mar, seja com um passeio de lancha ou caminhando a pé até as praias próximas. Angra dos Reis é o destino queridinho para os moradores do Rio de Janeiro que pretendem dar uma escapada nesse feriado. As águas cristalinas e sua enorme vida marinha conquistam os turistas, mas se engana quem pensa que Angra só pode ser aproveitada durante o dia. Com muitas opções de restaurantes e barzinhos, a cidade tem sempre alguma opção divertida para curtir a noite.

créditos: tripviagem.com

Balneário Camboriú (SC)

Que tal dar uma fugidinha até a Dubai brasileira? Localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina e cerca de 80 km da capital Florianópolis, Balneário Camboriú é o destino perfeito para quem não quer ficar parado! Você não pode deixar de conhecer o Parque Unipraias, andar pelo calçadão da Avenida Atlântica, viajar numa história de cinema com o Barco Pirata e se deliciar em um dos inúmeros bares e restaurantes na área central.

Saiba o que fazer e onde se hospedar em Balneário Camboriú
Créditos da imagem: diarinho

Chapada Diamantina (BA)

Para quem busca paisagens incríveis em meio a natureza com trilhas e cachoeiras, a Chapada Diamantina é o destino ideal. Um dos lugares que você pode visitar é a Gruta Torrinha, uma das grutas mais ricas do Brasil e para percorrer ela toda, é necessário uma trilha de aproximadamente 2km. Na Gruta da Pratinha, você verá um belíssimo lago de águas azuis cristalinas, sendo possível praticar snorkel e você consegue chegar lá através de uma trilha ou para os mais aventureiros, é possível chegar até lá de tirolesa; e para terminar bem a noite, o ideal é ir na Rua das Pedras e Rua da Baderna, onde se concentram diversos restaurantes e bares.

Veja também:  Morro abaixo! As cinco melhores trilhas para pedalar no Rio de Janeiro
créditos: Otávio Nogueira

Salinópolis (PA)

Também conhecida como Salinas, o ponto forte dessa cidade do Pará são as praias, que possuem areia fina e branca, com águas verde-acinzentada, devido aos sedimentos carregados pelo rio Amazonas. O movimento fica bem intenso na Praia do Maçarico, que é a praia central,  porém todo o seu sucesso é divido com a Praia do Atalaia, que atrai o público mais jovem. O verão em Salinópolis é totalmente fora de época, pois acontece entre os meses de junho e outubro, que são os meses que a chuva fica mais escassa.

créditos: João Ramid

Caldas Novas (GO)

Famosa pelas suas águas termais, a cidade goiana possui um cenário perfeito para quem quer relaxar. A ordem em Caldas Novas é renovar as energias! Você poderá fazer diversas atividades, como: mergulho,  arvorismo, tirolesa, passeio de caiaque, desbravar as trilhas da região e passar o dia nos diversos parques de águas quentes. Além disso, a cidade durante a noite também ganha destaque, repleta de bares e restaurantes que atraem muitos turistas durante todo o ano.

créditos: correiodobrasil.com.br

Bônus: Ilhabela (SP)

Localizado no litoral norte do estado de São Paulo, o município de Ilhabela se trata de um arquipélago cheio de encantos, que vai desde as belezas naturais incríveis até a badalação noturna. São mais de trinta praias dentro da ilha para os turistas que querem descanso com os pés na areia. A boa notícia é que grande parte delas é acessível por estradas, sem a necessidade de barcos ou trilhas. Não deixe de conhecer a Praia do Bonete, considerada uma das mais belas do Brasil! 

créditos: ilhaadventure.com

Garanta os melhores preços para o feriado CLICANDO AQUI!

Viva mais histórias com Hurb.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus