Home » Dicas de Viagem » 5 passeios fantásticos e gratuitos em Santiago
Dicas de Viagem Internacionais

5 passeios fantásticos e gratuitos em Santiago

Santiago é uma cidade de classe alta, moderna e competitiva, que também conta com recursos naturais ideais para atividades ao ar livre e relaxamento. Bem localizada, a cidade está a poucas horas da praia, a qual se pode conhecer em um dia.

Valparaíso, Viña del Mar ou outros balneários da zona como o porto de San Antonio, Rocas de Santo Domingo e Isla Negra são alguns dos destinos próximos.

Chile
Santiago

Nos arredores, estão localizados vários vales vinícolas importantes no país, que são conhecidos mundialmente pela Rota do Vinho, onde é possível visitar os vinhedos e degustar diferentes cepas de vinho acompanhadas da excelente gastronomia chilena.

Para você conhecer os encantos de Santiago, gastando pouco, nós separamos uma lista com 5 passeios sensacionais na capital do Chile. E o melhor, são grátis. Sim, você não precisa pagar pelos passeios! Confira, a seleção está ótima!

Troca da guarda no Palácio de la Moneda

Muito tradicional, a Troca de Guarda no Palácio de La Moneda é um evento que acontece a cada dois dias. Guardas vestidos com uniformes tradicionais, empunhando a bandeira do Chile e marchando ao som da banda. É um espetáculo que atrai muitos turistas e vale a pena conferir. Informações importantes é que durante a semana é realizado pontualmente às 10 horas e aos finais de semana e feriados às 11 horas.

Créditos do vídeo: Gobierno de Chile

Tour pelo Bairro Providência

Um dos mais charmosos bairros do Chile, o tour pelo bairro é realizado com o acompanhamento de um Guia credenciado e visita os principais edifícios, monumentos e pontos de interesse do bairro. O passeio é ideal para você conhecer um pouco sobre a história e curiosidades da região. Detalhe importante desse tour é que os agendamentos têm que ser realizados com antecedência via email: informacionturistica@providencia.cl

Bairro Providência
Foto: Dicas do Chile

Palácio La Moneda e Centro Cultural La Moneda

Não é só a cerimônia de Troca de Guarda que é gratuita no Palácio de la Moneda. Embora muitas pessoas admirem a sede do Governo Chileno por fora, mas, existe a possibilidade de fazer o tour interno e de maneira gratuita. Um detalhe a ser levado em consideração é que a visita deve ser agendada através deste link.

Na oportunidade, visite o Centro Cultural La Moneda que fica nas mesmas instalações, porém na parte subterrânea, algumas exposições são gratuitas a visitação. O passeio é incrível!

Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal é um dos pontos mais altos da cidade de Santiago e permite ao visitante ter uma vista incrível da cidade e da Cordilheira dos Andes. Bem localizado, no Parque Metropolitano, o viajante HU têm acesso a outras atrações, mas, a visão que você vai ter do pico é encantadora e de tirar o fôlego!

Museu Nacional de Bellas Artes

O Museu Nacional de Bellas Artes é uma visita obrigatória para os amantes de arte e cultura. Bem servido, a exposição conta com pinturas, esculturas, fotografias de artistas nacionais e internacionais. Um detalhe importante deste passeio é que a gratuidade acontece somente aos domingos, entretanto, a visita vale muito a pena!

Santiago é uma cidade sensacional e vai encantar você. Vem aproveitar esse roteiro incrível com o HU. Viva mais histórias no Chile!

Somos Hurb, a agência de viagens online que valoriza o que é mais importante: Você!