Home » Top Listas » 5 passeios imperdíveis em Porto de Galinhas
Nacionais Nordeste Pernambuco Porto de Galinhas Top Listas

5 passeios imperdíveis em Porto de Galinhas

Localizado no litoral pernambucano, Porto de Galinhas é um dos destinos mais badalados e procurado pelos turistas, estando sempre na lista das melhores praias do Brasil. Seus quatro quilômetros de praias, com areia branca e fina, piscinas naturais formadas entre corais, águas cristalinas (além de fauna e flora incrível) é realmente de apaixonar e encantar qualquer um.

Créditos do vídeo: Brenno ML

Antes de se tornar um polo turístico, muitas embarcações passaram por essas águas e ancoravam nas terras, principalmente com a finalidade de traficar escravos. Na maioria das vezes os escravos eram ilegais e ficavam escondidos no meio das galinhas d’angola, sendo dessa época, o contexto de batismo da praia.

O Hurb separou 5 passeios sensacionais para fazer quando chegar em Porto de Galinhas. Confira, está imperdível!

Passeios de Jangada

Uma das atrações principais de Porto de Galinhas são as piscinas naturais. A experiência que a primeiro momento parece ser simples, torna-se incrível diante da grandiosidade e formosura do passeio. Uma forma de conhecê-las é fazendo as rotas através de Jangadas.

Um dos pontos de partida é na Praia da Vila e os tickets podem ser adquiridos nos guichês da Associação de Jangadeiros de Porto de Galinhas. O passeio dura em torno de 40 minutos, cada segundo é inesquecível e você presenciará um espetáculo sensacional. Aproveite as águas mornas e transparentes dos mares pernambucanos.

Dica HURB: Para desfrutar mais ainda dos seus mergulhos, utilize máscaras e/ou outros acessórios. Você vai conseguir visualizar caranguejos, ouriços, peixinhos e outros animais que colorem as águas cristalinas. É belíssimo!

Passeios de Buggy

Um verdadeiro combo de praias lindas. Em Porto, o passeio de buggy é conhecido como o “Passeio de ponta a ponta” e tem esse nome justamente por ter no seu roteiro diversas praias sensacionais. É uma ótima opção para quem vai ter pouco tempo na cidade e depois, se quiser, pode repetir as praias que mais gostou ou conhecer outras que não estão no itinerário.

Dica de Hospedagem: Serrambi Resort

Veja também:  12 hotéis excelentes em Natal

A rota inicia no Pontal de Maracaípe, passando por Porto de Galinhas, Cupe até a praia Muro alto. O bugueiro faz paradas estratégicas para você tirar as melhores fotos, então não se esqueça de levar a sua câmera para registrar cada pedacinho desse paraíso!

Centro

Para os que pensam que Porto de Galinhas é só praia, estão equivocados. O centro, por exemplo, serve como palco para diversas atrações folclóricas da região, como Calçadão ou Feiras de Artesanato. Lá estão diversos bares e restaurantes, que servem pratos famosos como a Galinha de cabidela, além da clássica Carne de sol e do delicioso Peixe na telha.

Além de ser um point perfeito para apreciar a gastronomia local, é um dos melhores lugares para você passear, tirar fotos com o souvenir oficial que é a simpática Galinha de cerâmica e trazer as recordações da viagem.

Centro - Porto de Galinhas

Passeios Ecológicos

Desde 2014 há uma grande preocupação para a preservação da fauna e flora do local, a qualquer época do ano há passeios incríveis que te levam a conhecer a rica natureza e beleza de Porto de Galinhas. Na alta temporada é necessário assistir a um vídeo de três minutos, com uma explicação importante sobre a preservação do meio ambiente local e posteriormente você adquire um selo gratuito para aproveitar mais ainda essa região espetacular.

Noite cultural

Em Porto de Galinhas a festa não acaba depois que o sol se vai, na verdade é aí que o lugar começa a ganhar mais brilho e vida. Aqui o forte é o forró, ritmo nordestino que mexe com o coração e agrada quem dança e também aos que preferem apenas apreciar o som.

Porto é tão legal que caso você mude de opinião e queira aprender a dançar, o local conta com Casas de show que do jeitinho pernambucano te abraçam e ensinam cada passo do forró. Vale a pena passar em pelo menos uma dessas casas (uma das principais e mais frequentada é a Lua Morena).

Aproveite a noite para também ver um pouco da cultura da cidade, a dica é ir até o Calçadão, lá além de ser o point da região, tem também muitas lojinhas de artesanatos e restaurantes com comidas típicas.

Os que já foram, afirmam com toda certeza que Porto de Galinhas é simplesmente perfeito para passear e a diversão não tem hora pra acabar. Preocupe-se em conhecer este destino fantástico e deixe que o Hurb cuida do resto pra você. Viva mais histórias em Pernambuco!

Para saber mais, assista o nosso vídeo:

Veja também:  10 restaurantes imperdíveis em Maceió

 

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram.