Home » Dicas de Viagem » 5 praias incríveis em Trancoso, um dos paraísos da Bahia
Dicas de Viagem Nacionais

5 praias incríveis em Trancoso, um dos paraísos da Bahia

O povoado de Trancoso, na cidade de Porto Seguro, Bahia, é conhecido pelas praias deslumbrantes. O local é histórico, já que teria sido por lá que Pedro Álvares Cabral teria desembarcado de sua caravela em 1.500, tomando posse do Brasil.

Crédito da foto: Gabriel Castaldini / Wikimedia

Mas nem só de história vive Trancoso. Desde a década de 1970, o povoado passou a fazer parte do destino de quem busca paisagens litorâneas de tirar o fôlego. A partir dos anos 1990, com a melhora do acesso ao povoado, muitos turistas vêm de todos os cantos do mundo para apreciar as belezas da região.

Também conhecida como “Bahia Chique”, Trancoso foi eleita como um dos 15 melhores lugares do planeta para se visitar. O vilarejo de sol e praia é um destino conhecido por ser seu charme e preservação, mesclando o clima rústico com jeito de cidadezinha.

No centro do vilarejo, há uma ampla praça, emoldurada por casinhas coloridas, por uma igrejinha branca ao fundo e um mirante com vista para o mar. Tudo acontece no Quadrado, onde é possível aproveitar o dia e a noite nos bares, restaurantes e pousadas cheias de estilo, além de visitar as lojinhas de artesanato e butiques de grifes famosas.

Uma dica bem bacana é caminhar pelas praias Ponta de Itapororoca e Ponta de Itaquena, que se tornaram sinônimos de paz e tranquilidade. Definitivamente é um passeio que não pode faltar no seu roteiro.

Muitas praias de Trancoso são famosas por seus visuais incríveis. Conheça cinco delas que, com certeza, colocarão a Bahia no seu próximo roteiro de viagem.

Praia dos Coqueiros

A Praia dos Coqueiros é, provavelmente, a mais famosa das praias da região e a de mais fácil acesso.

É a praia que tem algumas das melhores opções de quiosques e lugares para tomar um drinque enquanto aproveita a paisagem. Imperdível para quem estiver por lá.

Praia dos Nativos

Aqui, na Praia dos Nativos, o acesso já não é tão fácil, principalmente em tempos de maré alta, quando é preciso pegar uma estrada para dar a volta na foz do Rio Trancoso.

Com a maré baixa, é possível atravessar o rio a pé, mas, mesmo na primeira opção, o esforço para chegar vale totalmente a pena.

Praia do Espelho

A Praia do Espelho é considerada uma das mais belas de todo o Brasil.

Não é fácil chegar lá, já que fica a 24 km do povoado. Por isso, se puder, vá de carro e prepare-se também para os preços: os bares de hotéis na praia são abertos ao público, mas não há nada muito em conta.

Praia do Rio da Barra

Se o seu negócio é mais tranquilidade e menos badalação, a Praia do Rio da Barra pode ser uma boa opção.

Em beleza, não deve nada às mais famosas, mas, por ter um acesso mais difícil, é conhecida por estar quase sempre vazia, mesmo em épocas de alta temporada. Vale a pena tentar.

Praia do Rio Verde

Outra opção mais tranquila e para fugir do óbvio em Trancoso é a Praia do Rio Verde. As barracas por lá são de propriedade dos hotéis, mas são abertas ao público.

O visual, como sempre, é de tirar o fôlego e a visita é mais do que indicada.

Viva mais histórias em Trancoso com o HU e confira outros roteiroatravés do nosso Facebook!