Home » Curiosidades » 5 tênis com características para os aventureiros
Curiosidades Top Listas

5 tênis com características para os aventureiros

O bom e velho tênis é a melhor companhia para suas caminhadas! saiba mais sobre os melhores tênis para caminhadas aqui!

O que tênis como o Vapormax utility run , Fila Archer Trekking e o singular Salomon Speedcross têm em comum? Eles estão entre os preferidos dos aventureiros, mochileiros e de indivíduos amantes de desafios e dos esportes radicais ao redor do mundo. Isso porque eles costumam ter os cabedais mais resistentes, muitas vezes impermeáveis, e ainda por cima conseguem ser leves e flexíveis como um bom tênis de aventura deve ser.

Tênis para caminhadas

Portanto, segue abaixo, uma lista com alguns modelos de tênis que costumam estar entre os preferidos dos mochileiros, aventureiros e de quem precise de um calçado que não os deixe na mão.

1. Vapormax utility run

Esse é um daqueles modelos respeitadíssimos pelos apreciadores de longas caminhadas, caravanas, passeios, entre outros eventos que exijam a companhia de um tênis que seja resistente e tenha um bom amortecimento, mas sem abrir mão do estilo e do arrojo que somente os modelos da Nike parecem ter.

O que se diz é que finalmente os desenvolvedores conseguiram atingir aquela prometida sensação “Like sock” – que é quando um tênis robusto e vigoroso calça como se até fosse uma meia.

créditos: top4football.com

2. Salomon Speedcross

Outro modelo de tênis que comporta-se muito bem nos pés dos aventureiros e mochileiros é o poderosíssimo Salomon Speedcross. Uma marca francesa que caiu nas graças dos montanhistas, trekkers, mochileiros, escaladores, alpinistas, entre outros amantes da “fácil” e “suave” rotina de viver sempre com o “pé na estrada”.

O tênis chama a atenção pela robustez, flexibilidade, solidez e pelas suas travas vigorosas. Apesar de não ser um daqueles modelos impermeáveis.

créditos: bigtree.eu

3. Asics Gel Artic 2

Esse é um modelo que chama a atenção pela durabilidade. O seu cabedal é uma verdadeira fortaleza, com direito até a algumas partes em couro para garantir resistência em ambientes mais hostis. Além disso, um eficiente sistema de amortecimento em gel torna o calçado
envolvente mesmo com a sua aparência um tanto quanto invocada.

Veja também:  Refrigerantes x sucos industrializados

Completam algumas das suas principais características, um conjunto de ranhuras no solado, visual bastante arrojado, além de um preço que não costuma assustar tanto.

créditos: produto.mercadolivre.com.br

4. Adidas Terrex Ax3

O Adidas Terrex Ax3 é um calçado robusto, com uma cara de poucos amigos, solado semelhante a um pneu, e que oferece um grip ideal para quem pratica longas caminhadas ou vive de aventuras – como bem fazem os mochileiros e “viajantes profissionais”.

Para encarar as subidas e descidas no hostil e desolado Planalto do Arizona, em meio à vegetação e às paisagens quase cinematográficas dos desertos de Nevada, ou mesmo sem destino pelas regiões quase desconhecidas do interior brasileiro, o Adidas Terrex, ao que tudo indica, cumpre o que promete: resistência, conforto eflexibilidade.

créditos: dsw.com

5. Fila Archer Trekking

Por fim, esse que é um dos modelos com tecnologia para quem gosta de uma boa aventura. O modelo possui uma entressola feita com a tecnologia EVA, solado emborrachado Ever Grip, entre outras características consideradas ideais para quem não exige tanta resistência, e sim conforto para uma jornada “sem destino” – típica dos mochileiros.

Isso sem contar a sua característica de ser quase um “camaleão”, adaptando-se bem a uma rotina em academias, em casa, durante um trekking, em corridas, caminhadas, ou onde quer que um modelo resistente e confortável seja exigido.

créditos: centauro.com.br

Essa foi a nossa lista com os modelos mais recomendados para os amantes de aventura. Curtiram?

Viva mais histórias com Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus