Home » Top Listas » 6 cachoeiras incríveis em São Thomé das Letras
Minas Gerais Nacionais São Thomé das Letras Sudeste Top Listas

6 cachoeiras incríveis em São Thomé das Letras

São Thomé das Letras é um município localizado no sul do estado de Minas Gerais. Conhecido por suas belas cachoeiras e principalmente pela tranquilidade do local. O ecoturismo reina e esse é um dos destinos ideais para quem busca estar mais próximo da natureza. São Thomé das Letras e cachoeira é a combinação perfeita! 

Créditos do vídeo: Milhas e Trilhas

A cidade é um prato cheio para os viajantes que buscam relaxar em meio a uma infinidade de grutas, cachoeiras, rios e lagos, além de todo ecossistema natural que proporciona uma experiência incrível para quem visita o destino. Confira:

Cachoeira Véu de Noiva

Com uma queda d’água de aproximadamente 20 metros, a Cachoeira Véu de Noiva é fantástica e vai encantar você. O local é muito visitado e as águas caem numa piscina de 3 metros de profundidade. Sem dúvidas, é um passeio imperdível na cidade!

Cachoeira Paraíso

Um dos pontos de visitação mais importantes de São Thomé, a Cachoeira do Paraíso, é conhecida por sua beleza exuberante com quedas d’água de aproximadamente 2 metros de altura. O local possui uma vegetação nativa que deixa a atmosfera ainda mais natural, gerando um clima de conforto e bem estar fantástico.

Cachoeira do Flávio

Pelo acesso facilitado, é a cachoeira ideal para ir com crianças e idosos. Localizado a cerca de 6 quilômetros do centro da cidade, a Cachoeira do Flávio têm águas limpas e duas quedas d’água sensacionais que proporcionam uma sensação de relaxamento incrível!

Cachoeira Vale das Borboletas

Em direção a cidade de Três Corações, os viajantes poderão apreciar a Cachoeira Vale das Borboletas. O local possui duas quedas d’água que farão você relaxar muito apreciando uma paisagem sensacional. Detalhe importante é que para chegar a cachoeira é preciso caminhar cerca de 120 metros por uma trilha, o caminho é bem sinalizado e de fácil acesso!

Créditos do vídeo: Digao Ribeiro

Veja também:  6 passeios fantásticos em Poços de Caldas

Cachoeira Antares

Considerada uma das mais bonitas cachoeiras da região, a Cachoeira Antares possui 30 metros de altura e é ideal para fazer rapel. Tanta beleza é convertida em inúmeras visitas, fazendo do passeio um dos mais badalados de São Thomé das Letras. O roteiro é incrível e você não se arrepender da visita. É incrível!

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA HOSPEDAGEM EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS 

Cachoeira Shangri-lá

A Cachoeira do Shangri-lá é um dos lugares que você se lembrará quando pensar em São Thomé. Com uma beleza incomparável, o local possui um córrego de águas límpidas e cristalinas, oriundos do alto da serra do Pico do Gavião, deslizando sobre pedras quartzito rosa, formando várias piscinas naturais ideais para banhos. No local, os viajantes encontram pinturas rupestres que contam um pouco da história do lugar!

No quesito cachoeira São Thomé das Letras está muito bem servida, não é mesmo? Por isso, preocupe-se em conhecer estas cachoeiras incríveis e deixa que o Hurb cuida do resto.

Viva mais histórias com o Hurb!