Home » Dicas de Viagem » 6 lugares para conhecer ao visitar Boa Vista
Dicas de Viagem Nacionais

6 lugares para conhecer ao visitar Boa Vista

Localizada às margens do Rio Branco, um dos principais afluente da bacia amazônica, a cidade de Boa Vista foi o primeiro povoamento urbano de Roraima, e a cidade foi planejada com ruas largas, em formato radial, dando a aparência de um leque.

Boa Vista
Crédito da foto: mobilize.org.br

Boa vista é uma cidade encantadora com tanta natureza e com um povo bastante acolhedor. O Viajante HU separou algumas atrações que você precisa visitar quando estiver passando pela cidade. Confere aí!

Igreja Catedral do Cristo Redentor

Com uma arquitetura inspirada nos símbolos de uma harpa, um navio e uma maloca indígena, essa igreja está localizada na Praça do Centro Cívico, o coração de Boa Vista, e foi construída, e produzida, por Missionários e Índios.

Igreja Catedral
Crédito da foto: mapio.net

Igreja São Sebastião

Um dos grandes marcos históricos da cidade, essa pequena igreja foi construída há mais de 80 anos e foi recentemente restaurada.

Igreja São Sebastião
Crédito da foto: limeirapanoramica.blogspot.com

Prelazia de Roraima

Uma das construções mais bonitas da cidade, o local já foi residente de padres e sede do governo. O prédio preserva sua arquitetura original e representa um marco na cultura e na arquitetura de Boa Vista.

Prelazia de Roraima
Crédito da foto: cruviana.wordpress.com

Orla Taumanan

Um dos principais e mais importantes pontos turísticos da cidade, uma grande estrutura que fica suspensa à margem do Rio Branco é o lugar ideal para passear durante a tarde e aproveitar para ver o pôr do sol.

Orla Taumanan - Boa Vista
Crédito da foto: agencianorteonline.com.br

Monumento aos Pioneiros

Esculpido por um artista plástico de Roraima, esse monumento é um enorme painel onde mostra a mistura de características e costumes locais.

Monumento aos Pioneiros
Crédito da foto: moiseslima.wordpress.com

Complexo Ayrton Senna

Um grande complexo que oferece aos visitantes diversos espaços para lazer, como: pista de skate, espaço para caminhada, andar de patins; centro de artesanato, praça das águas; além de diversos bares e restaurantes.

Complexo Ayrton Senna - Boa Vista
Crédito da foto: skyscrapercity.com

O que acha de incluir pelo menos um desses lugares no roteiro da sua viagem? E você já conhece algum desses lugares?

Veja também:  Da Chapada a Caldas Novas: 5 opções diversas de turismo em Goiás

Viva mais histórias com o HU e descubra mais destinos visitando nosso Facebook.