Home » Top Listas » 6 passeios fantásticos em Poços de Caldas
Minas Gerais Nacionais Poços de Caldas Sudeste Top Listas

6 passeios fantásticos em Poços de Caldas

A cidade mineira de Poços de Caldas é um local ideal para casais apaixonados, famílias que buscam sossego e tranquilidade ou pelos grupos de amigos que buscam diversão. O local têm essa particularidade incrível que é de cativar todos que a visitam.

Os viajantes que vão ao destino ficam encantados por diversos motivos, desde as suas águas termais que levam a incríveis banhos de imersão, passando pelas cachoeiras e demais fontes encontradas em vários cantos, aos passeios de jet ski e esportes radicais tais como arvorismo e voo livre até a gastronomia impecável, muito bem representada por queijos e doces de se tirar o chapéu.

Créditos do vídeo: Descubra Poços

Selecionamos 6 passeios imperdíveis em Poços de Caldas. Confira!

Cristo Redentor

Localizado no Parque Municipal da Serra de São Domingos, o Cristo Redentor é um dos passeios espetaculares que existem em Poços de Caldas. Considerado um dos maiores do Brasil, o monumento pesa 120 quilos e tem 16 metros de altura. Do alto do Cristo e da serra é possível ter uma bela visão panorâmica da cidade, o que garante boas fotos. O acesso ao Cristo é via teleférico, trilhas e transportes, particular ou público.

Teleférico e Serra São Domingos

Um dos passeios mais disputados pelos turistas é o roteiro do Teleférico que leva até a Serra de São Domingos. Com excelente infraestrutura, o teleférico é o maior de todo Brasil, com um percurso completo de 1,5 quilômetros e suas torres chegam a mais de 20 metros de altura. No final do percurso, aproveite e conheça o Cristo Redentor e o Aquário de Poços de Caldas

Na Serra de São Domingos, um curioso monumento foi esculpido pela natureza, resultado de erosões eólicas e pluviais, trata-se da Pedra Balão, localizada próximo ao Cristo Redentor. O ponto turístico compreende um conjunto de pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, onde se avista uma paisagem incrível.

Cachoeira Véu de Noivas

A Cachoeira do Véu das Noivas é formada por 3 quedas d’água de 10 metros. O cenário que as cascatas formam é simplesmente espetacular, além de que a flora local composta por flores, pinheiros e muita vegetação deixa a paisagem ainda mais bonita.

Relógio Floral

Situado na Praça Getúlio Vargas, o Relógio Floral é uma praça-relógio que tem seus números feitos de flores, gramas, pequenas plantas e o mecanismo de funcionamento dos ponteiros é de metal. O local é muito requisitado para fotos. Para você não ficar na dúvida, o relógio funciona mesmo!

Thermas Antônio Carlos

A Thermas Antônio Carlos é um dos mais importantes atrativos da cidade, o imponente prédio encanta a todos por sua estrutura e arquitetura sensacional. No local, os viajantes podem desfrutar de banhos termais, com propriedades terapêuticas, que curam, relaxam e rejuvenescem a pele. O passeio é incrível e vale a pena!  

Aquário de Poços de Caldas

Peixes dos mais variados mares e lagos, moluscos, crustáceos, algas, ouriços, estrelas do mar, tartarugas e até um tubarão podem ser encontrados no Aquário de Poços de Caldas, local incrível em que a fauna marinha deixa a atmosfera ainda mais viva. Para quem tem espírito aventureiro, os voos duplo de Paraglider ficam disponíveis diariamente.

Preocupe-se em conhecer Poços de Caldas e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto. Viva mais histórias em Minas Gerais!

Veja também:  10 melhores hotéis para se hospedar em SP e MG

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e no Blog!