Home » Dicas de Viagem » 6 passeios sensacionais no Marrocos
Dicas de Viagem Internacionais

6 passeios sensacionais no Marrocos

O Marrocos é uma das portas de entrada para a África e um país extremamente empolgante. Aqui você encontrará montanhas, cidades antigas, desertos variados e um povo caloroso.

O maior evento no calendário marroquino é o mês do Ramadã, onde a maioria dos restaurantes está fechada para o almoço, com exceção daquelas que atendem especificamente aos turistas. Outro ponto a ser considerado é que, nesta época, parte das atrações na região estão fechadas ou funcionam em horários específicos.

Marrocos

Viajar durante este tempo é totalmente possível e as restrições não se aplicam aos não-muçulmanos, porém é respeitoso abster-se de comer, beber ou fumar em público durante o jejum.

O Viajante HU selecionou 6 passeios imperdíveis para você realizar na sua próxima viagem ao Marrocos. Confira, os passeios são fantásticos!

Jemaa el-Fna

Principal ponto de convergência na cidade de Marrakech e um dos pilares turísticos do país, a Jemaa el-Fna é uma praça onde você pode encontrar um pouco de tudo o que a cultura marroquina oferece aos viajantes. Durante o dia, é possível ouvir de longe o som das flautas dos encantadores de serpentes. É um espetáculo único. Há também algumas barracas vendendo especiarias, frutas secas e o famoso suco de laranja. Porém, mesmo que à primeira vista pareça um local sem atrativos que não faz jus à sua fama, é uma visita imperdível. Um aviso importante é que se você for tirar fotos com os encantadores ou qualquer outro artista que estiver na praça, deixe um trocado, eles vão esperar isso de você!

Jardim Majorelle

A cidade de Marrakech sempre foi cheia de encantos, com seus templos imponentes e áreas históricas que são consideradas Patrimônio da Humanidade. Porém, há um lugar incrível e precioso para você fugir da badalação da cidade, o Jardim Majorelle. É um oásis botânico que pertenceu ao renomado estilista Yves Saint Laurent. Você encontrará plantas exóticas, árvores, lagoas de lótus, fontes, pássaros cantantes, um edifício Art Deco de cor azul intensa e muito mais. O Jardim é um passeio incrível para os viajantes que estão em busca de um refúgio para relaxar!

Mesquita Cutubia

Ainda em Marrakech, a Cutubia é a maior mesquita e um dos monumentos locais mais representativos. O charme de seu minarete serviu de inspiração para construção em Rabat, com a Torre Hassan e de Sevilla, na Espanha, com a Torre Giralda.

Com localização privilegiada, a poucos metros da Jemaa el Fna e ao lado da avenida Mohamed V, a Cutubia destaca-se pelo seu minarete de 69 m de altura, tornando o edifício mais alto da cidade. A vista do alto, compensa muito a visita. Outro ponto a destacar são os belos jardins nos entornos da mesquita!

Museu Arqueológico de Rabat

Em Rabat, capital do Marrocos, você encontra um dos principais museus do país. O Museu Arqueológico de Rabat é conhecido mundialmente por ser um dos maiores acervos das escavações arqueológicas realizadas em todo o território marroquino, que compõem o período pré-histórico, pré-islâmico e islâmico do Marrocos.

No local, você poderá encontrar ferramentas pré históricas, móveis neolíticos, inscrições antigas, uma esplêndida coleção de figurinhas de bronze, mármore e cerâmicas das primeiras cidades da era islâmica. O museu, sem dúvida alguma, é uma visita excepcional para quem busca conhecer um pouco mais sobre a história desse país sensacional!

Deserto de Mergouza

Impossível ir ao Marrocos é não fazer um tour de camelo/dromedário pelo Deserto. O roteiro que engloba uma parte do Deserto do Saara é destino certo para os viajantes que estão em busca de aventura e de um passeio inesquecível. Geralmente os tours pelo deserto partem de Merzouga, um tradicional vilarejo bérbere.

Merzouga fica ao lado de uma área do deserto do Saara conhecida como Erg Chebbi, onde há uma série de dunas douradas que formam aquela vista clássica do deserto que temos na mente quando pensamos no Saara. Os valores dos tours iniciam em 216 dólares e alguns incluem pernoite e alimentação!

Casablanca

A cidade de Casablanca se tornou o maior ponto comercial de Marrocos, graças ao rápido progresso comercial, especialmente o crescimento do porto. As construções modernas se misturam com bairros encantadores que refletem a herança árabe-islâmica e os vestígios do período colonial da cidade.

Em Casablanca, aproveite o tempo para explorar suas sutilezas, percorra a medina – uma das mais recentes em Marrocos, passeie pelo centro da cidade para admirar os edifícios Art Deco e visite a Mesquita Hassan II.

Bônus: Agadir

Agadir é uma das pérolas do Marrocos. Seja qual for a estação, o sol sorri para a cidade que goza de um clima agradável e ventos que suavizam ainda mais. Acima de tudo, sua beira mar de 10 quilômetros de comprimento oferece aos turistas vistas magníficas do azul do oceano e a oportunidade de relaxar nas melhores condições imagináveis.

Principal região costeiro do país, a cidade possui 300 dias de sol por ano e se agita com os viajantes que vão em busca de curtição, praias e entretenimento. Cafés e restaurantes estão disponíveis o tempo todo, apresentando a cozinha local e oferecendo suas melhores especialidades!

Marrocos encantou você? Arrume suas malas e venha viver essa experiência incrível com o Hotel Urbano. Viva mais histórias!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!