Home » Internacionais » 7 cidades sensacionais para visitar na Alemanha
Alemanha Europa Internacionais Top Listas

7 cidades sensacionais para visitar na Alemanha

A Alemanha é um país incrível, encantador e cheio de histórias. Repleta de peculiaridades que fazem de uma viagem para lá algo muito especial, diferente de qualquer outro lugar do mundo. Prepare-se, esse país vai encantar você!

É um país que oferece muito mais aos turistas além das suas ricas metrópoles, como Berlim. Lindas paisagens, castelos e cidades adoráveis, algumas das quais foram mais preservadas dos horrores da guerra, esperam por você na sua próxima viagem a esse destino fantástico!

Frankfurt

O Hotel Urbano te apresenta algumas cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro!

Berlim

Berlim é uma cidade moderna, tanto na moda quanto na arquitetura. O Muro de Berlim é um marco que ainda carrega o peso da atmosfera pós-guerra, e, apesar do colorido grafite que enfeita o local e cobre os resquícios, ainda é o símbolo do progresso social. Conheça o Weltzeituhr Clock (relógio mundial), que conta com um modelo do sistema solar no topo, a cápsula de vidro Reichstag, que permite uma vista interessante da cidade, o Portão de Brandeburgo e não saia de Berlim sem ter um jantar no histórico e tradicionalíssimo Zur Letzten Instanz, um restaurante do século XVI que era frequentado por Napoleão e Beethoven. Local de riquezas históricas, turismo variado e muito encantos, assim Berlim se define.

Berlim
Berlim

Munique

Munique exala o charme da Baviera. Os amantes de cerveja devem ir ao à Hofbräuhaus, o paraíso do lúpulo que produz uma das melhores cervejas do mundo desde 1589. Munique também é famosa pelos seus maravilhosos e confortáveis parques urbanos, como Olympiaberg e o Englischer Garten. Uma dica bem interessante é que a cidade é perfeita para andar de bicicleta, então, conhecer seus pontos turísticos pedalando é sensacional. É plana e repleta de recantos verdes. A gastronomia bávara é outro ponto incrível nessa cidade, visite os restaurantes, bares e mercados como o Viktualienmarkt e a cultura dos biergärten, que são jardins da cerveja. Por fim, não deixe de ir nos museus. De arte à tecnologia, Munique é para todos os gostos, inclusive para os amantes dos motores, já que é a cidade sede da BMW.

Créditos: Cities in 4k

Veja também:  Conheça os 3 destinos mais fantásticos da Europa

Hamburgo

Veneza Germânica, assim é conhecida Hamburgo. A cidade também contempla o maior porto do país e tem o título de cidade mais verde de toda a Alemanha, com belíssimos parques, jardins impecavelmente cuidados e grandes áreas arborizadas, cheias de flores por todos os lados. Alguns passeios podem ser apreciados em passeios de barco pelo Rio Elba e seus canais. Duas embarcações acabaram se transformando em museus, o cargueiro Cap San Diego e o veleiro Rickmer Rickmers. Em terra firme, visite os cafés, teatros e o museu de cera Panoptikum da badalada Reeperbahn, a via mais agitada das noites de Hamburgo.

Hamburgo
Hamburgo

Frankfurt

Frankfurt é surpreendente. A capital financeira da Alemanha encanta com a grandiosidade da sua arquitetura e atrações de dia e de noite. Desde seus prédios históricos a alguns dos maiores arranha-céus da Europa, a cidade tem de tudo. Os que decidirem passar por aqui, terão muito o que ver e fazer nessa antiga e incrível cidade alemã. A catedral gótica de São Bartolomeu é uma estrutura resistente, que foi destruída e reconstruída duas vezes desde sua construção inicial no século XIV. Não deixe de assistir a um filme no Museu do Cinema Alemão, percorrer as salas de exposição de uma das várias galerias de arte de Frankfurt ou subir ao topo da Main Tower para apreciar a vista panorâmica da cidade em 360 graus.

Frankfurt
Frankfurt

Colônia

Colônia é uma cidade que possui mais de 2000 anos de história e os visitantes encontrarão aqui um pouco de tudo. De torres romanas e igrejas góticas a grandes construções com arquitetura moderna. A cidade também é repleta de museus. Na oportunidade, confira o Museu de Artes Aplicadas, o Museu Ludwig e, se gostar de doces, o Museu do Chocolate. Colônia é um centro cultural que vai te encantar muito!

Catedral de Colônia
Catedral de Colônia

Dusseldorf

Localizada à beira do Rio Reno, essa fantástica cidade que possui ares cosmopolitas, com empreendimentos futuristas e vida cultural agitada é Dusseldorf. Uma potência econômica regional e referência em modernidade na Alemanha. Na cidade, existe um sentimento histórico muito forte, presente em algumas construções antigas que convergem com os avanços vistos pelas ruas, fazendo com que presente, passado e futuro conversem perfeitamente. Altstadt não é apenas a charmosa área histórica de Dusseldorf, mas também é onde fica a vida noturna e onde você pode encontrar a Altbier, a cerveja local. Vale a pena conhecer a Königsallee, famosa rua das compras de Dusseldorf, no local existem muitas lojas sofisticadas. Na parte cultural, o Museum Kunst Palast tem uma das melhores coleções de arte da Renânia.

Dusseldorf
Dusseldorf

Bremem

Localizada no norte da Alemanha, próxima das cidades de Hamburgo e Hannover, Bremen é uma cidade pequena, mas não menos encantadora por isso. É excelente para uma caminhada. Desbrave e explore a pé as ruas estreitas da cidade, que vão te levar a lugares belos. A rua Böettcherstrasse é um ponto obrigatório para se visitar. É uma rua que data desde os tempos medievais. Você já deve ter ouvido falar nos Músicos de Bremen, é a principal lenda que norteia essa cidade fantástica e aconchegante!

Bremem
Bremem

Bônus: Oberstdorf

Um dos maiores e mais procurados balneários da Alemanha, a vila alpina bávara Oberstdorf é popular entre as famílias do mundo todo. Ela sedia o Heini-Klopfer-Skiflugschanze, a segunda maior montanha do mundo. Próximo a ela estão as incríveis áreas de esqui de Nebelhorn, Kanzelwand/Fellhorn e Kleinwalsertal. Na Alemanha, é um dos roteiros mais visitados pelos fanáticos por esportes radicais na neve!

Oberstdorf
Oberstdorf

Conheça outros roteiros surpreendentes através do nosso Instagram!