Home » Top Listas » 7 coisas que você precisa saber para viajar de carro com cachorro
Dicas de Viagem Top Listas

7 coisas que você precisa saber para viajar de carro com cachorro

Eles são os nossos melhores amigos e fazem parte da nossa vida todos os dias, então nada mais justo do que levar o pet para viajar. Só é preciso ficar atento para alguns detalhes, por isso, o Hurb conversou com a Vivian Bittencourt, a mamãe do Roy, o nosso mascotinho, e separamos essas 7 dicas incríveis. Confira:

créditos: Vivian Bittencourt

Nada de calmante

Nunca dê calmante para o seu bichinho de estimação, o ideal para viajar de carro com tranquilidade é você cansar bastante ele. Brinque e corra antes de começar a viagem para garantir que o dog vai ficar bem tranquilo durante o percurso.

Paradas para necessidades

Essa é uma dica muito importante. Você deverá parar aproximadamente de uma em uma hora para o cachorro fazer suas necessidades. E aí você vai ajustando essas paradas de acordo com a duração da viagem. Não esqueça os saquinhos para retirar as necessidades!

créditos: malabopetresort.com.br

Pouca comida

Antes de entrar no carro para viajar evite dar muita comida para o seu cachorrinho. Isso com certeza vai evitar alguns problemas, como necessidades fora da hora de parada e também evitará que o cachorro se sinta enjoado.

Segurança

Não esqueça da segurança do seu amiguinho, ok? Então providencie um cinto de segurança canino e uma coleira, assim ele vai ficar bem protegido para qualquer situação inesperada, como freadas bruscas ou acidentes, e você ainda evita levar uma multa.

créditos: Chevrolet | Divulgação

Leve brinquedos

Todo tipo de distração durante a viagem é bem-vinda, por isso é indicado que você leve brinquedinhos e ossinho para ele ficar roendo.

Destino ideal

Um lugar perfeito para você viajar com cachorros é com certeza na praia, porque lá eles poderão se sentir livres para correr, brincar e tomar um banho de água salgada. Só não esqueça de se informar as praias que aceitam o seu melhor amigo.

Veja também:  Melhor que comprar uma vida, é adotar
créditos: Vivian Bittencourt

Evitar deixar no hotel

Mesmo que o hotel aceite o seu animalzinho, você tem que lembrar que ele não está em casa e por isso não está acostumado ao local, então quando for sair, de preferência leve ele com você. Se certifique que você irá para lugares abertos ou que aceitem entrar com cachorros.

Confira aqui os melhores hotéis pet friendly:

20 hotéis pet friendly fantásticos no Brasil

Agora que você já sabe todas essas dicas, é só pegar a estrada com o seu bichinho de estimação!

Viva mais histórias com Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus