Home » Dicas de Viagem » 7 destinos fantásticos para conhecer na Itália
Dicas de Viagem Internacionais Top Listas

7 destinos fantásticos para conhecer na Itália

Conhecidas mundialmente por suas histórias fascinantes, as cidades italianas são destinos turísticos de muitos viajantes, sendo impossível conhecer apenas uma. Além da rica história que cada parte do país possui, a Itália é famosa por suas belas paisagens, cultura e gastronomia.

Roma

É um país de belíssimas paisagens, dona de uma imensa gama de opções turísticas, desde charmosos vilarejos à cidades que são um espetáculo arquitetônico. O Hurb listou 7 destinos incríveis que você precisa conhecer na sua próxima viagem à terra da bota.

Roma

A famosa capital do país é conhecida mundialmente por ser uma das cidades mais importantes da história da humanidade, está repleta de atrações e passeio incríveis, assim como de museus, igrejas, palácios e vários monumentos históricos.

A cidade é extremamente rica em seu contexto arquitetônico e artístico. Além do mais, os pontos mais essenciais de Roma são relativamente próximos e passear sem pressa pelas praças, esquinas e restaurantes é uma experiência super agradável e vai fazer você encontrar detalhes que provavelmente não perceberia se estivesse usando um automóvel.

A capital italiana é puro charme e se divide entre imperial, barroca, republicana, medieval, renascentista e papal. Sua coleção de edifícios históricos, monumentos e praças formam o cenário perfeito para uma viagem inesquecível.

Roma
Roma

Nápoles

A terceira maior cidade da Itália é bastante conhecida pelos seus majestosos teatros, belezas naturais e chega a ser caracterizada por muitos como “museo a céu aberto”.

Ao decorrer de sua história a cidade foi embelezada pelos civilizações e estrangeiros que a ocupava. Lugares como o Museu Arqueológico Nacional, Piazza del Plebiscito (Praça do Plebiscito), Palácio Real, Teatro San Carlos e Castelo de Nuovo jamais pode estar fora do seu roteiro.

Um significativo a ser lembrado é que vale a pena conhecer a Nápoles subterrânea, que se encontra a quarenta metros abaixo do centro histórico da cidade, proporcionando uma viagem no tempo e no mundo subterrâneo de Nápoles. É, sem dúvidas, uma cidade sensacional!

Nápoles
Nápoles

Florença

Por muito tempo a cidade de Florença foi considerada como a Capital da moda, e atualmente é considerada como uma das cidades mais belas do mundo. Possui uma culinária fantástica, com preços, preparo e sabor que agrada bastante os turistas. Assim como Roma, muitos turistas sugerem que a melhor forma de aproveitar os passeios turísticos é a pé.

Florença
Florença

Veneza

Destino mágico para muitas pessoas, a cidade é repleta de canais, tendo como maior e mais importante o Grand Canal. Se você não faz questão de economizar em Veneza, pegue o Vaporetto para circular pelo Grand Canal e pela área externa da ilha. Uma outra opção é pegar o táxi aquático.

No coração de Veneza está a Praça de São Marcos, considerada por muitos como uma das praças mais lindas do mundo e por Napoleão Bonaparte como “O salão mais bonito da Europa”.

Veneza
Veneza

Sorrento

Para aqueles que querem relaxar, as praias de Sorrento são o destino ideal. Anualmente milhares de turistas visitam essa pequena cidade, que apesar das praias serem bem pequenas, em determinadas áreas paradisíacas a paisagem é magnífica com mar transparente e águas cristalinas.

Você não poderá sair da cidade sem antes passear pelas lojinhas do centro histórico e saborear o maravilhoso licor de limão, o Limoncello.

Sorrento
Sorrento

Palermo

Considerado pela UNESCO como Patrimônio Mundial, a cidade de Palermo não pode ficar de fora da sua programação. O centro histórico possui ruelas destinadas à pedestres, com mercados a céu aberto e vários pontos turísticos para aproveitar em família.

Ao visitar o Museu Arqueológico de Palermo, você encontrará esculturas, peças e jóias raríssimas. Visite também a famosa catedral Duomo di Palermo e teatros que irão lhe proporcionar um belo espetáculo artístico e arquitetônico.

Palermo
Palermo

Milão

Milão além de ser uma das cidades mais ricas da Europa, é a casa da moda italiana. É a cidade do charme e baseia a sua atividade na indústria, sendo o grande poder econômico do país. Assumidamente é uma das melhores cidades para visitar na Itália. Milão tem uma forte oferta cultural, desde museus a catedrais.

Na moda, se faz deslumbrante, com as centenas de lojas únicas dos melhores estilistas do mundo!

Milão
Milão

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA A ITÁLIA

Que tal se aventurar na cozinha e explorar os sabores da Itália? Compartilhamos um vídeos da “Chef Elá de Oliveira” com uma receita típica da Itália, especialmente para você. Não esqueça de compartilhar esse momento com a gente, usando a hashtag #viajesemsairdecasa

Brusqueta tradicional – Itália

Esse delicioso antepasto, se destaca pela leveza e simplicidade. Uma combinação perfeita de ingredientes frescos e de qualidade! E o melhor de tudo muito saudável ! Seu ingrediente principal o tomate, foi descoberto no México e era chamado de maça dourada.

Você vai precisar de:

-Faca de pão
-Tábua
-Faca pequena/grande
-Panela media
-Colher para mexer
-Tabuleiro médio ou grande
-Colher de sopa

Ingredientesquantidades
Pão italiano1 filão 
Tomate debora ou italiano sem pele e sem semente3 unidades 
Alho 3 /4 dentes
Azeite 100 ml
Queijo parmesão ralado50 gr
Folhas de manjericão1 ramo
Sal e pimentaq.b

*q.b quanto baste

Modo de preparo:

  1. Fatiar pão em diagonal com 2 dedos de espessura, esfregar o alho em cada fatia .
  2. Disponha numa forma ,regar um fio de azeite e levar ao forno 180 graus por 5 min
  3. Cortar os tomates em cubos regulares,temperar com sal e pimenta
  4. Picar o alho , refogar sem deixar queimar e em seguida os tomates
  5. Dispor os tomates cuidadosamente sobre as fatias de pão aquecidas ,colocar queijo parmesão
  6. Voltar para o forno até o queijo derreter
  7. Decorar com folhas de manjericão 

A Itália espera por você! Deixa o Hurb te levar pra esse destino incrível.