Home » Dicas de Viagem » 7 destinos incríveis com programas de Turismo Social
Dicas de Viagem Internacionais

7 destinos incríveis com programas de Turismo Social

Compartilhamento e colaboração. Essa nova cultura está vindo para ficar e a cada dia que passa retém mais adeptos em todo o mundo. Atrelado a isso, um dos segmentos que mais têm apresentado crescimento é o de Turismo Social, onde viajantes do mundo todo se mobilizam para melhorar a qualidade de vida de algumas pessoas e comunidades em diversas partes do mundo, ofertando educação, conhecimento, acesso a informação ou qualquer tipo de experiência. E o melhor, tudo de forma voluntária!

Ações sociais HU

O Viajante HU apresenta 7 destinos sensacionais para você que busca unir o útil ao agradável, colaborar com causas sociais e ao mesmo tempo, conhecer pessoas, lugares e obter experiências incríveis!

África do Sul

A África do Sul é abençoada com um cenário natural espetacular. Com picos montanhosos, florestas antigas e densas, quilômetros de costa intocada, rios para acalmar ou revigorar e maravilhosos campos de flores. Se você deseja se voluntariar a trabalhos sociais na África, experimente intercâmbios reais e inspiradores. Passe o dia em uma aldeia Zulu ou em townships na cidade, fique uma semana em uma casa Xhosa ou fuja para uma típica fazenda sul-africana. Seja para uma estadia curta ou longa, você certamente será bem vindo.

Além disso, voluntários que escolhem a África do Sul como destino podem ensinar crianças carentes a surfar, trabalhar em reservas naturais ao lado de grandes felinos ou projetos sociais globais instalados no país.

China

A China é um país incrível e fazer turismo por lá é conhecer o lar de parte da população da terra. Somando cerca de 1,5 bilhão de pessoas, o maior país da Ásia Oriental preserva tradições milenares de uma das mais antigas civilizações do planeta. O país oferece vários tipos de atividades para voluntários, como serviços educacionais e desenvolvimento de planos financeiros para organizações sociais.

Índia

A Índia oferece experiências incríveis aos seus viajantes. Por ser um país de cultura exótica e terra de figuras inspiradoras como Buda e Gandhi ainda mantém suas cores e misticismo, motivando viagens que vão muito além das mundanas excursões turísticas.

Os voluntários que desejam fazer trabalhos sociais na Índia, podem optar por colaborar com entidades do Estado de Goa, que abriga algumas das praias mais belas da Índia, estão abertas para receber voluntários que queiram ajudar na educação das crianças locais, além de trabalhos com ensino de inglês em comunidades carentes, serviços de saúde em favelas e com preservação do meio ambiente.

México

Recheado de cenários imperdíveis, o México vai desde cidades históricas até seus mares em vários tons de azul. O destino que, a cada dia que passa, chama mais atenção dos turistas, está de braços abertos para receber você. Em terras mexicanas, o voluntário pode trabalhar com projetos culturais, como em Oaxaca, ações ligadas ao ecoturismo e turismo de aventura, com a educação de crianças portadoras de algum tipo de deficiência ou com a profissionalização de mulheres de algumas regiões remotas.

Guatemala

Moderna e colonial, a Guatemala é um destino fantástico e tem sido muito procurada por turistas sociais que buscam colaborar de alguma forma com o crescimento daquele país. O país tem se mostrado ideal aos viajantes que buscam visitar os vários centros comerciais e até mesmo realizar tratamentos médicos. Ao visitar a Guatemala, não deixe de conhecer o centro histórico com sua catedral, seus edifícios centenários e museus que refletem a história do país. Os trabalhos sociais estão disponíveis em entidades que cuidam do meio ambiente, dos direitos da mulher e de pessoas com deficiência física.

Peru

Impactante, sedutora e natural. O Peru é um país onde a história está viva nas suas ruas, praças, vales e povoados da região. Aprecie as paisagens do Vale Sagrado, com terraços que vestem as montanhas e as aldeias onde o passado faz parte do presente. Na oportunidade, visite a Basílica Catedral de Cusco, na Plaza de Armas e os parques arqueológicos. No Peru, os viajantes sociais podem colaborar com organizações que cuidam de crianças carentes das cidades de Cusco e Lima, além dos Centros de saúde públicos.

Quênia

Localizado na base do “chifre da África” e banhado pelo Oceano Índico, o Quênia sempre foi um importante entreposto comercial, justo na transição do continente negro e o mundo árabe. Suas maiores riquezas estão concentradas no turismo, sobretudo por causa de seu belo litoral de cerca de 500 quilômetros e pelas savanas, onde ficam suas famosas reservas naturais. Os voluntários podem atuar com programas sociais voltados para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS.

Viva mais histórias. Viva mais ações sociais com o Hotel Urbano!

Veja também:  Descubra as maravilhas que Cancún oferece além de suas praias

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!