Home » Dicas de Viagem » Confira 7 praias pra você curtir em Manaus
Dicas de Viagem Guia de viagem Norte

Confira 7 praias pra você curtir em Manaus

A cidade de Manaus possui diferentes atrativos para qualquer época do ano, mas se você quer curtir as praias manauaras, o melhor período é na vazante do Rio Negro, entre os meses de julho e novembro, época de seca na região.

É no verão que as águas do rio baixam formando ilhas ou grandes faixas de areia, possibilitando o surgimento de lindas praias de areia branca, banhadas pelas águas escuras do Rio Negro, proporcionando um cenário espetacular. Ficou curioso?! Então confira 7 praias deslumbrantes pra você curtir o verão amazônico:

Praia da Lua

Para abrir a lista de praias em Manaus, essa é uma das mais frequentadas pelos moradores. Seu acesso é feito apenas de barco, pela Marina do Davi (próximo à praia da Ponta Negra) e a viagem leva, em média, 10 minutos de barco.

7 Praias pra você curtir em Manaus
Créditos: MTur Destinos

Praia do Tupé

Umas das mais belas praias da região, é mais frequentada durante o verão, onde as águas baixam e surgem grandes faixas de areia. A praia se localiza dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé (RDS) que abriga a aldeia indígena Dessana, uma das poucas tribos que permitem acesso de turistas. Para conhecê-la é preciso ficar atento aos dias permitidos e pagar uma taxa de visitação.

Para chegar à praia é necessário pegar um barco na Marina do Davi. A travessia leva cerca de 1 hora. 

7 Praias pra você curtir em Manaus
Créditos: MTur Destinos

Praia Dourada

Aberta somente aos finais de semana e feriados, ficou conhecida como a praia dos flutuantes, pois seus bares e restaurantes seguem o estilo das construções ribeirinhas. O acesso é feito de carro através de um ramal no km 9 da estrada do Tarumã, próximo ao Aeroporto de Manaus. 

Praia Dourada
Créditos: Instituto Durango Duarte

Praia da Ponta Negra

Localizada na área nobre da cidade é uma das praias mais visitadas da cidade, além de ser acessível o ano todo. O local possui boa infraestrutura, com uma variedade de restaurantes e quiosques de comidas típicas, opções de lazer e mirantes. Uma ótima opção para se refrescar em meio ao calor da cidade e curtir o pôr-do-sol.

O que fazer em Manaus: roteiro de 7 dias
Crédito: Sanderlei Silveira

Praia do Escondidinho

Pouco frequentada pelos manauaras, a praia fica localizada na zona rural. O acesso é feito de barco, pela Marina do Davi.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE MANAUS
7 Praias pra você curtir em Manaus
Créditos: Blog Desbravando a Amazônia

Praia do Açutuba

Localizada no município de Iranduba, o acesso é feito de carro e leva cerca de 1 hora saindo do centro de Manaus. O local possui boa infraestrutura, com banheiros e restaurantes que servem peixes regionais e bebidas típicas.

Além disso, foi considerada a mais bela praia de Manaus, pois suas águas, em contraste com o sol, ganham um tom azulado.

Dica: Evite a praia no auge da seca, entre os meses de outubro e novembro, pois além de ser época de cauixi, há uma grande quantidade de lama que se forma no fundo do rio, podendo causar coceiras.

7 Praias pra você curtir em Manaus
Créditos: Blog do Claudemir Andrade

Praia do Japonês

Formada entre os meses de agosto e outubro, a praia se localiza no município de Iranduba, dentro do balneário particular Amazon Forever. Levando apenas 30 minutos de carro, do centro de Manaus. A praia possui estacionamento, restaurantes, banheiros, chuveiros, mesas e cadeiras. Também é possível deslizar de Stand Up Puddle (SUP), fazer passeios de caiaques e de banana boat, por exemplo. 

O balneário é aberto somente aos sábados, domingos e feriados, não é permitido levar alimentos e bebidas, nem animais. O valor do ingresso varia de acordo com o tipo de veículo, mas você também pode acessá-la de barco.

Praia do Japonês
Créditos: Osvaldo Afonso / Flickr

Agora que você já conhece as principais praias de Manaus, já pode dar aquela turbinada no seu roteiro e se preparar para essa aventura.

Veja também:  Você precisa conhecer esses 5 lugares no Norte do Brasil

Viva mais histórias com o Hurb!