Home » Top Listas » 7 praias sensacionais em Ilhabela
Ilhabela Nacionais São Paulo Sudeste Top Listas

7 praias sensacionais em Ilhabela

Cercada de natureza exuberante, praias paradisíacas e um cenário de tirar o fôlego, Ilhabela se tornou o destino favorito para os amante de natureza e principalmente de praias. O município, localizado no estado de São Paulo, possui mais de quarenta praias, várias cachoeiras e ainda recebe turistas dos mais variados estilos.

Créditos do vídeo: Ubatuba é linda demais

As praias de Ilhabela são muito badaladas e possuem uma infraestrutura perfeita. Não precisa esperar por alta ou baixa estações, se você quer um descanso à beira-mar, praticar esportes radicais, se aventurar nas ondas e praticar mergulho sem gastar muito, com certeza esse é o local ideal.

Para te ajudar na próxima viagem, o Hurb listou 7 praias incríveis e sensacionais na cidade de Ilhabela. Confira!

Praia do Curral

Procurado por muitos jovens, a Praia de Curral é considerado uma das melhores e mais procuradas pelos turistas que se dirigem a Ilhabela. Você encontrará hotéis, bares e restaurantes que variam conforme o seu gosto e bolso, o local de encaixa a você. Em comparação a outras praias a sua acessibilidade é bem fácil, sempre está limpo e as ondas do mar são fantásticas.

Praia da Feiticeira

Lugar perfeito para quem almeja sossego. Sem pontos comerciais, a praia te compensa com maravilhosas cachoeiras e lugares perfeitos para você e sua família. Além de aventura e entretenimento, a Praia da Feiticeira já foi engenho de cana de açúcar e sede de muitas fazendas.

Durante muito tempo foi porto para entrada de escravos ilegais. Reza a lenda que uma antiga proprietária de terras, ganhou muito dinheiro para facilitar a entrada desses escravos e com medo de ser furtada, ela chamou seus escravos, enterrou todo seu tesouro, depois os matou e enlouqueceu. Os pescadores a chamam de Feiticeira e assim surgiu o nome da Ilha. 

Praia Itaquanduba

Nome de origem tupinambá, a Praia de Itaquanduba é uma das principais e central de Ilhabela. Ótima para quem gosta de esportes como vôlei ou um futebolzinho na areia da praia, oferece também ondas perfeitas para quem gosta de surfar. Vale a pena aguardar o pôr do sol e admirá-lo fazendo uma caminhada ou um passeio de bike.

Praia do Bonete

Orla mais larga e considerada como uma das praias mais bonitas do Brasil, Bonete dispensa comentários e palavras para descrever. Além de contar com belíssimas cachoeiras como a do Areado e da Laje, possui histórias e cultura viva, com famílias da comunidade caiçara sobrevivendo com a atividade turística arrendada.

Pegar uma onda, andar de voadeira, caminhar até as cachoeiras ou simplesmente ficar na beira da praia curtindo o vento e a brisa do mar, essa praia vai te ajudar a esquecer o mundo e desfrutar maravilhosos momentos em um paraíso.

Praia dos Castelhanos

A maior praia de Ilhabela possui uma fiscalização que ajuda o ambiente a ficar favorável a todos que se deslocam até lá almejando experiências únicas. Para ter acesso ao mar, é necessário fazer uma caminhada pela mata atlântica do parque, ou se preferir pode alugar companhias de jipes, mas não esqueça de levar repelente, água e sua câmera fotográfica para registrar cada momento e principalmente os animais silvestres.

Os restaurantes e bares do local funcionam o ano inteiro, em alguns lugares é possível acampar e assim como outras praias de Ilhabela, Castelhanos é ótima para surf.

Praia da Fome

Águas cristalinas e transparentes perfeitas para mergulhos, areia branca como neve, cachoeiras e trilhas encantadoras, é um pouquinho do que te espera na Praia da Fome. Uma das melhores atrações da cidade de Ilhabela, a praia possui um rico patrimônio histórico e leva esse nome pois durante o desembarque dos navios negreiros, muitos escravos eram alimentados para ganharem peso e posteriormente serem vendidos conforme suas medidas.

Praia das Pedras Miúdas

Popularmente conhecida como Ilha das Cabras, a Praia das Pedras Miúdas é bastante frequentada por turistas e leva esse nome devido as suas pequenas pedras bastantes atrativas encontradas no fundo do mar. Vale a pena chegar mais cedo e ter tempo de sobra para degustar as diversas opções culinárias dos restaurantes e bares, alugar um caiaque, prancha ou snorkel e se aventurar nas águas. Grandes atrações aguardam você em um mergulho que te deixa pertinho de diversos tipos de peixe!

Preocupe-se em conhecer esse destino incrível no litoral de São Paulo e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais sobre outros destinos visitando nosso Instagram!