Home » Mundo HU » Notícias » 7 sites e blogs que você deve fazer check-in antes de viajar
Notícias

7 sites e blogs que você deve fazer check-in antes de viajar

Qual é a melhor maneira de não transformar sua viagem numa enorme furada? Conversando com alguém que já viajou para o lugar que você está indo, ou que já viajou na mesma circunstância que você.

O problema é que não são todos que tem um primo que já viajou para Bancoc, e que daria dicas sobre como não dar mole para os ardilosos taxistas locais; ou um colega de trabalho que sempre viaja com os filhos e pode adiantar   todos os macetes para acalmar os pequenos no voo. E quantos serão os sortudos que podem chamar, a qualquer momento no chat do Facebook, uma pessoa que vai encher a janelinha de dicas dos melhores pratos, lanches bebidas e guloseimas de todo Brasil?

Dica de blogs

Ora, como fazer então para viajar sem correr o risco de se dar mal? Tenho que sair correndo para um aeroporto e fazer amizade com alguém que está vindo exatamente do local para onde vou? A resposta é: se não existissem os blogs/sites de viagem, essa seria uma opção a considerar.

Mas como essa maravilha que é a Internet adianta nossa vida em tudo, não precisamos sair de casa – tampouco ir ao aeroporto – para enchermos nosso tablet (ou o bom e velho caderninho) de itens como “o que visitar”, “onde comer”, “o que/quem evitar”, etc; e assim ter como preocupações apenas coisas como as combinações de cores das roupas que vão para mala, localização da poltrona no avião, pesquisas do que está em conta no free shop, enfim, todas essas coisas que compõem o “Pré-Viagem”, que é um dos momentos mais legais de toda viagem.

Viaje na viagem

Este é um dos sites sobre viagem mais completos do Brasil. Nele, Ricardo Freire, o autor dos posts, traça roteiros de A a Z de destinos nacionais e internacionais. Clicando aqui, por exemplo, você terá acesso a todos os textos de cidades e pontos turísticos dos 27 estados brasileiros já publicados na página.

Se você quer dicas para lugares como Buenos Aires, Montevidéu, Santiago e Nova Iorque; o Viaje na Viagem vai te ajudar demais. Lá você lerá dicas de “onde ficar”, “quando ir”, como chegar” e até de lugares próximos a cidade que valem uma visita.

Veja também:  Viajar com a família é tudo de bom!

Um seção imperdível no site é a de “Hotéis”. Lá estão resenhas completas de hotéis – com direito até a mapa para situar o leitor – de países como México, França, Alemanha, Áustria e Barbados. Cada país conta com uma determinada quantidade de reviews. Todos são ótimos.

Qualquer post que você abrir no site, principalmente os do blog, vá até o final. Os leitores costumam interagir bastante e o autor responde sempre a todas as perguntas. Este é uma ótima maneira de se aprofundar ainda mais no assunto sobre a sua próxima aventura.

 

Viajando com Pimpolhos

Viajar sozinho, ou com a(o) namorada(o), ou com a esposa (marido), ou com os amigos; demanda atenção. Viajar com crianças, requer o dobro de precaução. Ou o triplo…

O Viajando com Pimpolhos é um blog totalmente voltado para o turismo com crianças. No menu “Antes de Viajar”, por exemplo, estão orientações de como fazer uma viagem de avião tranquila com os pequenos, informações de documentação necessária e até dicas de como a criança se comporta em uma viagem de acordo com a sua idade.

Como foi dito lá no começo do post, é muito importante conversar com alguém que já passou pelo local cujos seus pés estão prestes a tocar. Por isso, outra coisa muito legal no blog é que, quem acessar as postagens terá acesso à experiências não só da autora, mas também de famílias que, em alguns casos, tem um próprio blog e são convidadas a comentar sua trip no Viajando Com Pimpolhos.

 

Viagens para Mãos-de-Vaca

Muitas pessoas têm o péssimo e tolo hábito de pensar que é preciso estar nadando em notas de cem para fazer as malas e sair pelo mundão afora. O Viagens para Mãos-de-Vaca é um excelente antídoto para curar quem sofre desse mal. Já aqueles que curtem viajam com a carteira no bolso e a calculadora no outro, precisam favoritar esse site.

O site começou como um guia exclusivo para os mãos-de-vaca que queriam conhecer Nova Iorque. Mas, apesar dos punhos cerrados, essa tribo tem a cabeça aberta e cheia de vontade de novos ares, que rege o verdadeiro espírito mochileiro. E foi justamente essa avidez por desbravar o mundo, sempre colocando os gastos na ponta do lápis, é claro,  que fez com que o site crescesse e deixasse de ser um mero guia de uma cidade e passasse a dar dicas de como se virar gastando o mínimo de grana por dia em diversas cidades da América do Norte e do Sul, da Ásia e da Europa.

Veja também:  5 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez

 

Blog Sem Destino

Uma ótima maneira de começar a viagem antes de embarcar é pesquisar sobre o destino que lhe aguarda. No Blog Sem Destino, do jornalista e fotógrafo Pedro Serra, o futuro viajante tem a opção de um ótimo upgrade para sua pré-viagem.

Além dos textos leves, que destrincham detalhadamente cada ponto turístico com informações de preço, localização, acesso, etc; todos os posts possuem belíssimas imagens. Já outros possuem até vídeos feitos em alta definição, para o deleito do visitante.

Quer ver se seu próximo destino faz parte do acervo da TV Sem Destino? É só clicar aqui.

 

Destemperados

Há quem diga que a melhor maneira de conhecer um povo e sua cultura local é comendo e bebendo o máximo possível do que a região tem a oferecer. Os “estudiosos” que defendem essa tese vão ter ficar com água na boca quando acessarem o destemperados

O site permite uma viagem saborosa pelos sabores do Brasil e dos vizinhos Uruguai e Argentina. Um ponto superpositivo da página é que eles se propõem a relatar as experiências gastronômicas isentos de qualquer agrado por parte dos donos de restaurantes, bares e afins.

Todos os pratos apresentados nas postagens são fotografados. Quem escreve para o site garante que nenhuma imagem passa por manipulação. Portanto, o que você vir na imagem, é o que foi servido no dia que o Destemperados passou por lá.

Além das descrições sobre as refeições, toda estrutura do estabelecimento é citada nas publicações. Com isso, o viajante fica sabendo previamente como é o serviço, o clima, o atendimento e tudo que vai além do prato e conta muito para uma boa experiência durante a refeição. O site é, definitivamente, um prato cheio para fissurados no universo gastronômico.

 

Trilhas e Aventuras

A galera que curte turismo de aventura conta com um ótimo espaço na Internet. O site Trilhas e Aventuras é um site completo.

Veja também:  7 dicas para economizar dinheiro na sua viagem à Disney

Os praticantes de alpinismo, rapel, treeking, mergulho, rafting, off-road, mountain bike, canyoning e de corrida de aventura encontrarão páginas que só hospedam posts relacionados a assuntos referentes a cada modalidade.

A parte multimídia conta com venda de DVD de filmes relacionados ao tema viagem/aventura e também de CDs; além de links de vídeos de aventura e várias opções de papéis de parede disponíveis para download.

Uma ferramente bem legal deste site é o “Faça amigos”. Através dela, é possível buscar, filtrando por estado, terreno, tipo de viagem, esportes prediletos e sexo; pessoas com os mesmo interesses que os seus e assim manter contato para uma possível aventura em conjunto.

O Trilhas e Aventuras tem, ainda, um botão (no menu superior) que leva a um site exclusivo para o público GLS que está à procura de entretenimento e locais gay-friendly.

 

A Janela Laranja

Você sabe o que te espera na Antuérpia? O que fazer na noite de Copenhague? E como se virar em Keukenhof? E a quantidade de dialetos falados em Delft, você sabe?

Pois bem, o Marcio Nel Cimatti, dono do “A Janela Laranja“, sabe. E através dessa janela com vista para dezenas de países que a pessoa com viagem agendada para lugares mais exóticos, “fora da caixa”, vai dispôr de grande ajuda.

Se “Variedade de Destinos” fosse uma matéria para os blogs e sites e viagens, a Janela com certeza conseguiria um dez. E com louvor! Contando com a ajuda do meu dedo indicador, resolvi contar a quantidade de destinos com posts no blog. Contei 94 ao todo. Deu até para o ombro começar a ficar dolorido. Entre os destinos, estão: países, cidades, províncias e parques temáticos. Provavelmente o seu estará lá.

 

Agora que Blog HU listou os blogs e sites para os mais variados perfis de viajantes, você não vai mais precisar ficar todo(a) sem graça de puxar assunto com aquela pessoa que você não vê há anos, mas que, recentemente, publicou fotos com o sorriso de orelha a orelha no mesmo lugar onde você pretende tirar suas próximas fotos.

Ah, você já conhecia algum blog/site de viagem? Conta pra gente e deixa o endereço aqui embaixo!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus