Home » Nacionais » O que fazer em Floripa: 8 passeios imperdíveis em Florianópolis
Florianópolis Nacionais Santa Catarina Sul Top Listas

O que fazer em Floripa: 8 passeios imperdíveis em Florianópolis

Floripa, para os íntimos, é a cidade para conhecer pessoas! Então quando se pensa o que fazer em Floripa, é importante lembrar que esse paraíso é visitado o ano inteiro por turistas em busca de praias e festas espetaculares. Florianópolis tem mais de 40 praias, das menos conhecidas como a Praia do Matadeiro, às mais badaladas como a Praia de Jurerê. E por falar em praias, também é o destino certo para os praticantes de surf, kitesurf e outros esportes aquáticos

Florianópolis
créditos: Hurb

Sobre a vida noturna de Florianópolis, de um lado, os bares e restaurantes localizados na beira mar, apresentam opções variadas de música e gastronomia. De outro, as casas de shows, contam com apresentações de DJ’s em quase todos os dias da semana. Só fica parado quem quer!

Para facilitar sua trip nesse paraíso, selecionamos 8 passeios sensacionais na Ilha da magia. Confira, está incrível!

Jurerê Internacional

Para começar a trip por Floripa, nada melhor do que Jurerê Internacional. Esse paraíso incrível localizado próximo a Praia do Forte é destino certo para os viajantes que buscam agito e muita badalação. No Brasil, é um dos roteiros mais buscados por jovens, seja para réveillon, carnaval ou festas fora de época.

Jurerê Internacional é uma representação onde mar e natureza andam juntas. É um cenário imperdível para suas próximas férias. O local é bem planejado, arborizado, limpo e conta com águas incrivelmente mornas o ano todo. Reúne ainda, restaurantes de luxo e alto padrão internacional, festas sensacionais e muita badalação.

créditos do vídeo: Marcelo Benez

Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa é uma excelente opção para passar o dia. Para chegar até o passeio incrível, os barcos saem da Lagoa da Conceição e existem diversas paradas ao longo da Costa. A sugestão do Hurb é que os turistas desembarquem no Centrinho, onde a variedade de restaurantes é maior e as atrações mais próximas.

O local foi tombado como Área de Preservação Cultural e vive do turismo e da pesca, então, os pratos consumidos por lá são sempre fresquinhos. Outra atração da Costa da Lagoa é a cachoeira, que fica perto da vila. A água gelada refresca os visitantes em dias mais quentes. É um passeio sensacional.

créditos: Dicas do Nosso Brasil
CLIQUE E CONHEÇA OS MELHORES HOTÉIS DE FLORIPA

Praia Brava

A Praia Brava é um dos points dos jovens em Florianópolis. A praia é excelente para a prática do surf e possui águas límpidas, gente bonita, música e eventos sensacionais que movimentam a região. Então, se você busca badalação, agitação e muita diversão, a Praia Brava é um local incrível.

créditos do vídeo: Clovis Maciel

Veja também:  5 dicas de hotéis em Floripa

Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche é um daqueles lugares fantásticos que não dá pra deixar de conhecer em Floripa. Para chegar na ilha é preciso ir até a Praia da Armação, subir a bordo de uma pequena embarcação na associação local de pescadores.

Formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, possui uma única praia com areias finas e águas com uma coloração digna dos mares do Caribe. Limpa e com belo visual, é uma excelente opção para o mergulho.

créditos do vídeo: Bela Santa Catarina

Praia dos Ingleses

Um dos locais mais agitados de Floripa é a Praia dos Ingleses. Com uma infraestrutura excelente que vai desde bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas e alguns centros comerciais. A Praia dos Ingleses é referência e tem diversão para todas as idades.

créditos do vídeo: Drones Show

Mirante da Ponte Hercílio Luz

Com certeza é uma das vistas mais bonitas que você vai ter em Florianópolis. Um dos passeios imperdíveis é uma visita ao Mirante da Ponte Hercílio Luz. O mirante fica localizado junto a Praça Hercílio Luz, que oferece vista para a região central de Florianópolis, incluindo as três pontes e para a Baía Sul. Sem dúvidas, a bela vista panorâmica das Baías Norte e Sul vai encantar você.

o que fazer em floripa
créditos: O Mané
CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA FLORIANÓPOLIS

Mercado Municipal

Localizado em um prédio histórico, o Mercado Municipal é o local que não pode faltar na sua lista de o que fazer em Floripa, por lá você vai encontrar tudo o que precisa na cidade. Desde boxes de pesca, restaurantes, venda de peixes e frutos do mar, até o famoso Box 32, que tem o pastel de camarão mais famoso de Floripa

o que fazer em floripa
créditos: Esse Mundo é Nosso

Praça XV de Novembro

A Praça XV de Novembro está localizada na frente da Catedral e é ideal para sentar embaixo das árvores. Por falar em árvores, a principal atração da praça é a Figueira Centenária que impressiona pelo seu tamanho e história. O local vale uma visita para fotos e relaxar.

o que fazer em floripa
créditos: Vem Floripar

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA FLORIPA 

Floripa é incrível e está esperando por você. Viva mais histórias com o Hurb na Ilha da Magia!

Veja também:  Destinos que Cabem no Bolso: Cabo Frio

 

Veja também:

Saiba o que fazer e onde se hospedar em Balneário Camboriú