Home » Internacionais » América Central e Caribe » Cuba » 8 praias espetaculares em Cuba
América Central e Caribe Cuba Internacionais Top Listas

8 praias espetaculares em Cuba

Praias paradisíacas, areia branca e mar em vários tons de azul é o cenário que você encontrará nas belíssimas praias de Cuba. Esse destino imperdível está conquistando cada vez mais os turistas que buscam liberdade e tranquilidade para passar as férias.

Por conta do clima subtropical que predomina a ilha, os viajantes podem nadar ou mergulhar nas águas calmas e cristalinas o ano todo. Sim! Os mares de Cuba são assim o ano todo!

O HURB selecionou 8 praias imperdíveis para você passar suas próximas férias nesse paraíso incrível!

Jibacoa

Localizada a 45 km de Havana, essa praia sensacional é um paraíso para quem busca relaxar em águas calmas e cristalinas. Excelente opção para prática de snorkeling, Jibacoa atraí centenas de visitantes todos os anos. Um aspecto que chama muita atenção é a formação colorida de seus recifes que dão ainda mais vida a essa praia fantástica!

Créditos do Vídeo: Ouimeto

Varadero

Reduto de luxuosos resorts, o balneário de Varadero é uma região totalmente internacional na ilha de Cuba, onde turistas são o comum, e os habitantes da ilha são os estrangeiros. Em Varadero você encontrará grutas, lagoas interiores, enseadas e recifes para nadar, mergulhar ou praticar snorkeling. Varadero vai encantar você!

Varadero
Varadero

Cayo Coco

As praias que Cayo Coco são conhecidas mundialmente por suas águas calmas, praticamente uma piscina gigante. É um destino paradisíaco e não tão badalado quanto Varadero ou Cayo Largo, mas, que é extremamente rico em fauna e flora e destaca-se pela preservação do ecossistema local. Dominada por praias e resorts, esta ilhota é ideal para descansar e esquecer tudo o resto!

Cayo Coco
Cayo Coco

Cayo Largo

Cayo Largo é considerada uma das praias mais bonitas do mundo, pela cor do mar em 7 tons de azul diferentes, chama atenção de turistas do mundo todo. O areias de Cayo Largo são branquinhas e lembram o açúcar, o que torna um dos mais procurados destinos turísticos de Cuba!

Créditos do Vídeo: Alisson Braz

Veja também:  Viagem com crianças para a praia: itens importantes para levar!

Cayo Guillermo

Cayo Guillermo fica próximo a Cayo Coco e apresenta uma paisagem natural exuberante e intocável, com praias paradisíacas e águas atingindo uma temperatura média de 24°C. Para os amantes dos esportes subaquáticos, é um paraíso ideal para práticas de mergulho e snorkeling!

Cayo Guillermo
Cayo Guillermo

Covarrubias

A areia branca brilha ao longo deste trecho de 10 quilômetros de costa no litoral norte e o faz um dos destinos sensacionais em qualquer viagem para as praias de Cuba. No recanto de Covarrubias, as férias prometem ser agitadas com passeios que vão tirar o fôlego e regadas a bastante diversão!

Covarrubias
Covarrubias

Ancón

Localizada na cidade de Trinidad, Ancón foi uma das primeiras praias cubanas a serem disponibilizadas para o turismo de estrangeiros. A praia de areias brancas e finas possui águas azul turquesa e são muito tranquilas, idênticas a uma piscina. A paisagem é incrível e não é à toa que a praia é considerada como a mais bonita da costa sul de Cuba!

Ancón
Ancón

Guardalavaca

O paraíso de Guardalavaca é um lugar que une o rústico e paisagens paradisíacas. É ideal para os viajantes que não querem se hospedar em hotéis all inclusive, já que possui hospedagens mais simples e baratas. O destaque dessa ilha são os passeios culturais em seu entorno e visitas às aldeias próximas.

Guardalavaca
Guardalavaca

Cuba é um paraíso cercado por belezas naturais que farão você incluí-la no seu próximo roteiro de viagens. Preocupe-se em se divertir e deixe que o HURB cuida do resto!

Viva mais histórias nas praias de Cuba e conheça outros roteiros fantásticos através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Blog!