Home » Dicas de Viagem » 9 motivos para conhecer a Espanha
Dicas de Viagem Internacionais

9 motivos para conhecer a Espanha

A encantadora e fantástica Espanha, é palco de inúmeros atrativos. Praias, museus, teatros, palácios, mercados, aquários e outros encantos que calorosamente recebe todos os anos milhares de pessoas entusiasmadas a conhecer e desfrutar.

O incrível país europeu, proporciona um mergulho de cabeça no universo incrível de aventura, conhecimento e experiência. Aqueles que buscam aprimorar o espanhol ou aprender a língua, elegem a Espanha como o melhor destino para isso.

Frente a tantos detalhes, o Hotel Urbano listou 9 cidades que por si só são motivos para você conhecer, se aventurar e aproveitar tudo que a Espanha pode oferecer!

Ibiza

As águas cristalinas de uma das praias mais espetaculares da Europa, é o destino perfeito de quem almeja relaxar, se divertir e extravasar ao máximo. Em Ibiza, a diversão vai até você e se adéqua ao tipo de experiência e aventuras de sua preferência. Para aproveitar melhor a sua viagem, é recomendável se hospedar próximo aos pontos turísticos que almeja frequentar. Aos amantes do lugar, Ibiza nunca decepciona e sempre proporciona algo a mais seja qual for a época do ano.

Créditos do vídeo: Alex Assenmacher

Valencia

A terceira maior cidade da Espanha, promete te deixar de queixo caído frente a tantos detalhes magníficos e traços modernistas. Muitos turistas fazem questão de colocarem as atrações turísticas de Valencia, no topo da sua lista de lugares a apreciar e visitar.

Além das belezas arquitetônicas, para aqueles que almejam realizar compras, mercado é o que não falta. O Mercado Central de Valencia e o Mercado de Cólon, são um dos mais estilosos e também mais visitados da Espanha.

Aproveite e não saia de Valencia sem antes conhecer o L’Oceanográfic, maior aquário da Europa que fica localizado na Ciudad de las Artes y las Ciencias, um complexo turístico que você se perde em meio a tantas atrações fantásticas.

Créditos do vídeo: Razvan D.

Barcelona

Apesar de Barcelona não ser exatamente um destino de praia, a cidade oferece algumas opções muito interessantes para quem quiser fazer uma pausa no roteiro e relaxar no Mediterrâneo. A arquitetura de Barcelona atrai turistas do mundo inteiro. Ruas, prédios e bairros são encantadores e merecem um olhar atento e respeitoso, pois um dos maiores arquitetos do mundo, Antoni Gaudi deixou marcas históricas e individuais do seu trabalho por toda cidade. Não saia de Barcelona sem conhecer o Parque Guell, que proporciona uma dos roteiros mais lindos da cidade, ele é repleto de árvores, curvas e muita cor, sendo considerado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Créditos do vídeo: Around The World 4K

Madri

Capital da Espanha, Madri é uma cidade incrível com muitos pontos interessantes a visitar e aproveitar. A cidade é dinâmica e não deixa os viajantes restritos aos horários, idades ou lugar. As baladas espanholas agitam a noite em Madri e mais marcantes do que isso, é a forma como as pessoas decidem se encontrar e aproveitar ao máximo todas as casas de tapas (petiscos) da cidade. Além de todo agito, a capital é procurada por muitos como destino romântico, pois, ela cativa muitos casais que passam por lá o tempo todo. Vá até o centro da cidade e assim como muitos, frequente a Plaza Mayor, ponto turístico repleto de artistas e pessoas de todos os tipos.

Gran Canaria

Quando se trata de cidades praianas, a ilha de Gran Canaria abraça calorosamente seus turistas oferecendo o melhor. Com uma costa incrível, diversos tipos de ambientes e lugares que podem se encaixar perfeitamente ao seu estilo, o clima harmonioso e favorável da ilha te deixa super a vontade, seja para aproveitar a viagem somente nas praias e hotéis costeiros ou explorar ao máximo todos os recursos e atividade radicais que podem ser feitas!

A maioria das praias são ideais para os amantes de surf, mergulhos e outros esportes aquáticos. A areia é perfeita para os que gostam de fazer caminhadas e passeios com intuito de aproveitar a belíssima paisagem. Nessa ilha tudo conspira para sua diversão e proveito!

Sevilla

A quarta maior cidade da Espanha, é uma das mais quentes de todo continente, o que é ideal e agrada uma grande parcela de turistas de todas as partes do mundo. Os pontos turísticos da região são variados. No centro da cidade de Sevilla, está a Catedral e o Alcázar, monumentos históricos da cidade que dão boas vindas aos viajantes que buscam se aventurar nas histórias da cidade. Além desses atrativos, conhecer o charmoso Bairro de Santa Cruz, onde cafés trazem um clima romântico é algo indispensável a todos os viajantes.

Créditos do vídeo: Felix Prat

Palma De Maiorca

Com uma junção de fatores indispensáveis para dar uma pausa da correria e rotina, o município Palma de Mallorca é considerada por muitos como a melhor cidade para se viver. As belezas naturais e atrações arquitetônicas estão bem próximas, o que facilita a locomoção. Após apreciar a Catedral de La Seu, que assim como Barcelona possui patrimônios incríveis criados pelo famoso arquiteto catalão Antoni Gaudí, no entorno da catedral você encontrará o El Parque Del Mar, com uma vista incrível e um ótimo lugar para o lazer em família. Vale ressaltar que não é todo lugar que encontramos tanta riqueza e sintonia bem próximas assim!

Créditos do vídeo: Luke Adventurous Spirit

Granada

Granada. Das aconchegantes atrações, da maravilhosa culinária que atrai, passando pela cultura, história e patrimônio desse lugar que são extremamente ricas. Para muitos turistas, Granada é um dos lugares mais lindo do país, onde a paisagem desse Patrimônio Mundial da Humanidade é incrível e reflete muito a identidade Espanhola. Vale a pena conhecer e ir com calma ao Mirador de San Nicolás para ter uma vista esplêndida. Além dessa cultura material, os restaurantes de Granada estão fartos de deliciosos petiscos, conhecido e nomeado por eles como tapas, o ideal é não sair de lá sem degustá-los!

Créditos do vídeo: Dominik Schleuter

Tenerife

Localizada no Oceano Atlântico, a ilha Tenerife não poderia está de fora da lista, pois, é considerada como uma das maiores atrações turísticas da Espanha. Uma de suas curiosidades é o Carnaval. Você sabia que na Espanha fica um dos maiores carnavais do mundo? O Carnaval de Santa Cruz de Tenerife para muitos, só perde para o carnaval do Rio de Janeiro.

Além desse atrativo, a ilha possui museus, palácios, praças, teatros e paisagens belíssimas e dignas de serem admiradas. Reflexo da natureza e cada vez mais encantadora, a ilha deixa os visitantes cada vez mais apaixonados.

Créditos do vídeo: Alex Assenmacher

Viva mais histórias na Espanha. Preocupe-se em se divertir e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!