Home » Top Listas » O que fazer em Londres: confira 9 pontos turísticos imperdíveis
Dicas de Viagem Europa Inglaterra Internacionais Londres Top Listas

O que fazer em Londres: confira 9 pontos turísticos imperdíveis

Cheia de encantos e lugares apaixonantes a conhecer, Londres é a cidade da Europa mais visitada por turistas e uma das maiores atrações dos brasileiros. A capital da Inglaterra e do Reino Unido, é palco de clássicos cenários que deixam todos apaixonados e empolgados para tirar fotos e fazer visitas. A cidade britânica tornou-se um grande centro de diversidade cultural, onde muitos brasileiros residem ou simplesmente desfrutam com frequência do melhor que Londres pode proporcionar. Seja morador ou visitante, sempre surge a pergunta: o que fazer em Londres

Créditos do vídeo: Around The World 4K

Para facilitar essa dúvida, o GoHurb separou 9 pontos turísticos fantásticos para você conhecer na sua viagem a Londres. Confira:

Torre de Londres

Extremamente admirada e caracterizada por muitos como ponto turístico favorito, a Torre de Londres é cenário atrativo para todos que visitam a cidade britânica. Desde 1078 o local já serviu como prisão, Casa da Moeda e palco de execuções e torturas. É um local cheio de mistério e em seu interior possuem passagens subterrâneas e histórias secretas.

Hoje é considerado pela UNESCO como Patrimônio Mundial, atrai milhares de pessoas, que em seu interior fazem um tour, guiados por Guardas da Torre (conhecidos como Beefeater) onde é apresentado, de uma forma humorada, atrativa e realista, tudo que se passou naquele local.

Torre de Londres
Torre de Londres

London Eye

London Eye, também conhecida como Roda do Milênio, já foi considerada como a maior roda gigante do mundo. Possui 32 cabines e o percurso dura cerca de 30 minutos possibilitando você ter uma vista incrível da cidade de Londres. 

o que fazer em Londres
London Eye

Rio Tâmisa

Muito além que beleza e polo mercantil, o Rio Tâmisa é atualmente um dos mais belos cartões postais da Inglaterra e principalmente de Londres. Considerado como um dos rios mais limpo do mundo, onde durante muito anos, políticas foram implantadas para chegar no patamar e estado em que se encontra atualmente. Com uma extensão de 346 km, ele é cortado por cerca de 100 pontes e conta com 121 espécie de peixes.

Rio Tâmisa
Rio Tâmisa

Big Ben

Caracterizado como símbolo da nação britânica e ponto admirável de Londres, a famosa Torre do Big Ben possui o segundo maior relógio com quatro faces no mundo e é considerado como um dos relógios mais corretos e confiáveis. Uma curiosidade interessante é que a estrutura, oficialmente, se chama Elizabeth Tower. Big Ben é o sino que está no interior da torre.  Devido aos seus famosos badalos, ao decorrer dos anos foi se popularizando como tal e diariamente é admirado por olhares vindos dos quatros cantos do mundo.

Big Ben
Big Ben

Abbey Road

Quem nunca passou com seus amigos em uma faixa de pedestre e tentou imitar a lendária foto do álbum dos The Beatles? Pois é, em Londres você não somente pode fazer, como estará reproduzindo a cena no mesmo local que a banda de rock tirou a foto do seu penúltimo álbum lançado.

Você sabia que o nome do álbum foi batizado com o nome da rua? A placa de um dos carros da foto original chegou a ser roubada e o outro carro pertence a coleção de um museu. Quando passar por Londres, vá até a Abbey Road e tire uma foto clássica como essa.

o que fazer em Londres
créditos: udiscovermusic.com

Museu de História Natural de Londres

Diferente de outras atrações da cidade, o museu possui entrada gratuita e durante o verão e inverno tem atrações em seu exterior especial para cada clima. Repleto de artefatos no interior, o museu leva você a conhecer esqueletos de animais incríveis e outras atrações únicas e imperdíveis. Recebe diariamente muitas pessoas e é um dos pontos turísticos mais queridos da cidade.

Museu de História Natural de Londres
Museu de História Natural de Londres

Observatório Real de Greenwich

Você já deve ter estudado ou ouvido falar de uma linha imaginária que divide o mundo em duas partes, mas conhecida como Meridiano de Greenwich, o marco zero dessa linha encontra-se em Londres e no Distrito de Greenwich você poderá encontrar um belíssimo Observatório Real, local destinado a esse fato histórico e geográfico.

Palco de muitas pesquisas e atração de muitos turistas, o local é marcado por sua beleza fascinante e por possibilitar aos visitantes estar com um pé no oriente e outro no ocidente ao mesmo tempo.

Greenwich
Greenwich

Madame Tussauds London

Um dos maiores e mais valiosos museus de ceras de todo mundo, o Madame Tussauds London foi o pontapé do sucesso desse tipo de exposição que atualmente é atração turística em diversos lugares do mundo. Considerado como a maior coleção de figuras das celebridades, é frequentado diariamente por milhares de pessoas que tiram fotos com famosos representados em cera.

O trabalho do museu é incrível e a semelhança dos personagens impressiona, o que faz com que o museu esteja sempre lotado, não importa horário ou época do ano. O passeio é sensacional!

Madame Tussauds
Madame Tussauds

A vista do Shard

Um dos mais novos pontos turísticos de Londres é o edifício The Shard. Considerado o 4º prédio mais alto da Europa. Além do incrível espetáculo arquitetônico, o edifício possui entre o 68º e 72º andares, uma parte destinada como observatório que possibilita aos visitantes uma visão de 360º de Londres.

O arranha-céu está entre os 100 maiores do mundo e a cada dia torna-se mais famoso e visitado por turistas e habitantes locais. A vista é simplesmente espetacular!

o que fazer em Londres
Shard

Londres é realmente uma cidade com fantásticos espetáculos históricos e naturais a serem explorados. Deixa o Hurb te levar para capital britânica. Divirta-se muito, nós cuidamos do resto. 

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU PACOTE PARA LONDRES COM O MELHOR PREÇO

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram!

Tags