Home » Gastronomia » A autêntica receita de omelete francesa
Gastronomia

A autêntica receita de omelete francesa

Prática e gostosa, a omelete é uma comida que agrada quem está de dieta, quem tem pressa e quem também quer escolher diferentes recheios. Mas há um modo de fazer considerado o mais clássico, chamado de omelete francesa.

O que chama a atenção em um primeiro momento é o seu formato mais alto e estreito, diferente das que são feitas no Brasil. Além disso, exige um preparo com ingredientes específicos. Curioso para saber como é essa receita e ver que dentro de você há um grande profissional da gastronomia pronto para entrar em ação? Então confira essa receita digna de MasterChef, ensinada pelo Érick Jacquin!

Omelete francesa
Créditos: iStock

Omelete francesa

Ingredientes:

100 g de palmito pupunha com casca

6 ramos de ciboulette (cebolinha francesa)

4 folhas de alface romana

3 unidades de ovo

3 colheres (sopa) azeite

2 colheres (sopa) manteiga

2 colheres (sopa) creme de leite

1 pitada de pimenta do reino preta

1 pitada de sal marinho

1 colher (sopa) vinagre

Modo de preparo:

Após quebrar os três ovos, adicione a ciboulette picada, a pimenta, o sal e o creme de leite. Com um garfo, bata o suficiente para que as claras e as gemas se misturem – sem incorporar muito ar. Enquanto isso, deixe a frigideira aquecer com manteiga e um pouco de azeite no fogo médio. Depois de aquecida, despeje a mistura e fique mexendo com um garfo e uma espátula.

Aos poucos, mexa a frigideira para que se forme uma película no fundo. A omelete deve ir se enrolando até atingir o formato desejado. Como acompanhamento, você pode servir com uma salada verde de alface e palmito pupunha grelhado. Acrescentando um toque de azeite, sal e pimenta no final. O tempo de preparo não passa de 30 minutos.

Veja também:  No dia do chocolate, conheça os 5 chocolates mais caros do mundo

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.