Home » Dicas de Viagem » A Catalunha vai muito além da Barcelona
Dicas de Viagem Internacionais

A Catalunha vai muito além da Barcelona

A Catalunha é uma região localizada na Península Ibérica, na extremidade leste, na Espanha, e é composta por quatro províncias: Barcelona, Girona, Lérida e Tarragona. Porém, por Barcelona ser mais conhecida e visada, as outras cidades não ficam em alta, sendo deixadas de lado. Mas o Viajante HU está aqui para te mostrar um pouquinho das outras regiões. Confira!

Besalú

Ao atravessar a ponte de pedra que leva ao centro histórico de Besalú, entra-se numa viagem do tempo atá a Idade Média. Declarado como um local histórico-artístico nacional e localizado na região de Garrobxa, em Girona, essa maravilhosa cidade destaca-se pela igreja no Mosteiro Sant Pere e Sant Juliá e pela sala gótica do Palácio da Curia Real.

Besalú
Crédito da foto: viagemeturismo.abril.com.br

Cadaqués

A cidade mais oriental da península na Costa Brava de Girona combina a tradição dos pescadores com as suas praias impressionantes. É um dos lugares mais populares para visitar na Catalunha. Isolado pelas montanhas de Puig de Paní e Puig de Bufadors do resto do Empordà, este lugar foi popular entre artistas como Picasso, Marcel Duchamp e Dalí (os visitantes podem também explorar a sua Casa-Museu). Além de se perder nas ruas pitorescas e desfrutar da gastronomia, pode visitar locais arqueológicos e fazer caminhadas no Parque Natural do Cap de Creus.

Cadaqués
Crédito da foto: droneandslr.com

Castellfolit de la Roca

Num planato basáltico de 50 metros de altura e cerca de 1 km de comprimento, está localizada estapequena cidade de Girona, com vários vestígios medievais. Entre suas construções destacam-se a igreja de Sant Salvador (século XII), o campanário de Sant Roc e o miradoro Josep Pla, que oferece vistas deslumbrantes.

Castellfollit de La Roca
Crédito da foto: youtube.com

Castelo de Cadorna

Em Cadorna, província de Barcelona, está a mais importante fortaleza medieval da região. Com mais de 12 séculos de história nos seus muros, este fabuloso castelo é hoje uma parada obrigatória para os turistas. Entre seus muros pode-se observar as suas torres, a igreja românica, o claustro e até mesmo ouvir histórias de seus fantasmas.

Castelo de Cadorna
Crédito da foto: shutterstock

Montserrat

Se, além de caminhadas, quiser escalar picos rochosos, tem que dar uma parada em Montserrat e visitar o Parque Nacionalda Montanha, onde além de plantas exóticas, e que no seu topo, encontra-se a abadia românica construida no século XII. Situada no sul de Barcelona e a poucos km da mesma, é sem dúvida um dos mais bonitos lugares para se visitar na Catalunha.

Montserrat
Crédito da foto: getyourguide.com.br

Sitges

Nesta vila de pescadores ituada aos pés do maciço de Garrat, a mens de 40 km de Barcelona, a modernidade e a traição coixestem. O seu rico patrimônio arquitetônico e cultural, incluíndo o fantástico festival de cinema, as belas praias e sua ótima infraestrutura turística, torna-a um lugar popular entre turista, especialmente o público LGBT.

Stiges
Crédito da foto: vimavidaapasseio.wordpress.com

Vale do Boí

Um passeio pelo Vale do Boí, ou Valle Bohí, e pelos seus verdes intensos, nos Pirineus catalães não pode deixar fora da lista de lugares a serem visitados na Catalunha. Além de vilas medievais, igrejas românicas, pistas de sky e, até mesmo, um spa de águas termais, há o Parque Nacional de Aiguestortes e  Lago de San Mauricio, de origem glacial.

Valle de Bohí
Crédito da foto: turmundial.com

Lugares sensacionais, não é mesmo?! Não fique apenas sonhando em conhecer esses destinos, inicie hoje mesmo os preparativos da sua tão sonhada viagem de conhecer a Europa e aproveite para visitar essas regiões tão incríveis.

Conheça outros destinos através do nosso Instagram e viva mais histórias com o HU!