Home » Gastronomia » Abuse da laranja! Popular e rica em vitamina C, ela é a fruta da imunidade
Gastronomia

Abuse da laranja! Popular e rica em vitamina C, ela é a fruta da imunidade

Sem dúvida nenhuma, a laranja é uma das frutas mais populares do Brasil! Além de ser extremamente deliciosa, seus benefícios para a saúde são associados principalmente à presença de grande quantidade de vitamina C – que tem poder antioxidante e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Nutricionistas explicam que apenas uma laranja já possui em média 70 mg de vitamina C, o que quase preenche a dose diária necessária para um adulto! A recomendação dessa vitamina para uma pessoa saudável é de 90 mg ao dia para homens e 75 mg para mulheres.

laranja
Foto: Pixabay

Agora pasme: as propriedades nutricionais da laranja vão muito além da vitamina C! Pouca gente sabe, mas essa fruta possui grandes quantidades de potássio, de vitamina B6, de ácido fólico e de betacaroteno.

Achou pouco? Consumir o bagaço da laranja também ajuda no funcionamento do intestino, na redução do colesterol e no controle da glicemia. Isso acontece porque essa parte da fruta, muitas vezes desprezada pelos consumidores, contém pectina, uma fibra solúvel que favorece esses benefícios.

laranja
Foto: Pixabay

Abuse da laranja

E não acabou ainda: a casca da fruta também merece ser aproveitada! As cascas das frutas cítricas, em geral, possuem compostos bioativos capazes de melhorar o colesterol sanguíneo e reduzir sintomas da artrite, inflamação intestinal, diabetes e doenças cardiovasculares.

Não sabe como inserir a casa na dieta? O Viajante HU pode te ajudar! Nossa sugestão é o uso desta parte da laranja na forma de chá. É bem simples: basta ferver por 15 minutos em 400 ml de água.

laranja
Foto: Remédio da terra

Para completar a lista de qualidades da laranja, se liga aí: essa fruta contém apenas 60 calorias e, por isso, pode ser consumida sem medo, inclusive por quem está de dieta!

Veja também:  Comemore com a gente! O aniversário hurb tem descontos de até 65%

Depois de aprender tantos benefícios sobre essa frutinha, você ainda não acrescentou a laranja no seu dia a dia? Não perca mais tempo e viva mais histórias com o HU.