Home » Curiosidades » Academia cria cabines individuais para que alunos possam treinar durante pandemia
Curiosidades

Academia cria cabines individuais para que alunos possam treinar durante pandemia

O proprietário da academia Inspire South Bay Fitness, na Califórnia, decidiu criar “cápsulas” individuais de plástico para permitir que os alunos se exercitem em grupos, de forma segura e mantendo o distanciamento social. Peet Sapsin disse que as nove cabines levaram três dias para serem construídas e são feitas com cortinas de chuveiro e tubos de PVC.

A ideia é que os alunos possam participar das aulas coletivas sem ter que usar a máscara. Peet disse que ele teve a ideia depois de pedir aos alunos que testassem alguns exercícios com a máscaras e eles reclamaram da dificuldade para respirar. Então, ele começou a procurar outras soluções.

Cada cabine é fechada em três lados, mas a parte traseira e a superior ficam abertas, o que levou algumas a questionar o quão segura é essa alternativa.

“Nossos clientes estão adorando. Muitos estão em quarentena por três meses. Eles estão inquietos, ansiosos e ganharam peso”, disse Peet. “Eles estavam mais do que empolgados por poder voltar para a academia de forma segura”.

Viva mais histórias com o Hurb!