Home » Curiosidades » Álcool gel a preços abusivos? Saiba como denunciar
Curiosidades

Álcool gel a preços abusivos? Saiba como denunciar

Em meio a pandemia de coronavírus, muitos supermercados e farmácias estão com dificuldade para repor o estoque de álcool gel. Já outros estabelecimentos, aproveitam a grande procura para elevar o preço do produto impedindo que todos tenham acesso a esse item que é essencial no combate contra o vírus.

Por causa desse aumento nos valores do álcool gel, o Procon-PR disponibilizou um canal online para que a população possa denunciar os fornecedores que estejam com preços abusivos.

Para denunciar, é só entrar no site do Procon-PR,  clicar em “Abusos no preço do álcool gel 70% – Denuncie aqui” e preencher todo o formulário.

Para quem mora em São Paulo e se deparar com algum valor de produtos ou serviços relacionados ao coronavírus que considere abusivo poderá registrar denúncia no @proconsp, aplicativo, site ou telefone 151 (para cidades atendidas pelo código de acesso 11).

Já no Rio de Janeiro, a denúncia pode ser feita de forma anônima através do telefone 151, pelo aplicativo Procon Rj ou pelo site www.procononline.rj.gov.br.

Para outros estados, a Associação Brasileira dos Procons (Procons Brasil) orienta o cidadão a procurar o Procon de sua região.