Home » Curiosidades » Alunos doam dinheiro de formatura para tratamento do filho da professora
Curiosidades

Alunos doam dinheiro de formatura para tratamento do filho da professora

Uma história de generosidade para melhorar o seu dia. Os alunos do terceiro ano de uma Escola Estadual de Pontes e Lacerda, localizado a 450 km de Cuiabá, estavam juntando dinheiro para fazer uma festa de formatura, mas os planos mudaram diante de uma situação.

A professora de artes visuais dos estudantes, Lucilene Ezequiel, estava precisando pagar o tratamento do seu filho Enzo, de 7 anos, que sofre de artrite e pitiríase rubra pilar, uma uma doença de pele crônica, caracterizada por placas avermelhadas e descamação da pele. Sabendo disso, os alunos doaram todo o dinheiro arrecadado para a professora realizar o tratamento do filho. Lucilene ficou muito emocionada e conta que mesmo trabalhando em dois lugares, o dinheiro não dava para arcar com todas as despesas. A história está encantando a todos na internet, inclusive o ator Lázaro Ramos, que compartilhou o vídeo da professora chorando quando recebeu o dinheiro dos alunos.

View this post on Instagram

Estes alunos do último ano do Ensino médio optaram por doar o dinheiro arrecadado para a festa de formatura para o tratamento da doença do filho da professora deles! O Enzo de 7 anos, filhinho da professora Lucilene, tem uma doença de pele que compromete os movimentos e a locomoção do pequeno. Ao saberem disso, os alunos prontamente redirecionaram a quantia para Lucilene, que trabalha em duas escolas por dia em Pontes Lacerda (MT), para arcar com as despesas. O dinheiro dos alunos já está sendo utilizado no tratamento do Enzo, mas o terceirão da Escola 14 de Fevereiro também não vai ficar sem sua formatura, porque empresários locais deram a festa pra eles, que já convocaram Lucilene como madrinha. Pela garra da professora, solidariedade dos alunos e o pensamento no próximo em ambos os lados, todos os envolvidos neste episódio merecem o nosso #AplausoDoDia

A post shared by Lázaro Ramos (@olazaroramos) on

Segundo Lucilene, os 28 alunos estavam juntando para a festa de formatura agora no final do ano, então, quando lhe ofereceram o dinheiro ela negou de primeira, e só depois de muito insistir, ela aceitou e começou a chorar.

CLIQUE AQUI E GARANTA OS MELHORES PACOTES DE VIAGEM 

Mas, como todo bem que você faz ao próximo volta para você, a iniciativa dos alunos foi vista por empresários da região, que então decidiram presentear a turma com a tão sonhada festa de formatura. A professora foi escolhida para ser a madrinha da festa, e Enzo, que já está bem melhor, foi convidado de honra e fez questão de agradecer pessoalmente todos os alunos.

créditos: Arquivo Pessoal

Muito lindo, né? Que o mundo tenha cada vez mais atitudes como essa!

Viva mais histórias com Hurb.