Home » Nacionais » Amazônia, caatinga e cerrado. Tudo isso em um só parque
Nacionais

Amazônia, caatinga e cerrado. Tudo isso em um só parque

Três biomas compõem a fartura que a Chapada das Mesas oferece ao viajante que chega, invariavelmente, faminto por aventura e sedento de cenários singulares.

Localizado no centro-sul do Maranhão, nos municípios de Carolina, Estreito e Riachão; o parque foi fundado em 2005 com o objetivo de ampliar a proteção dos biomas do cerrado. Hoje, podem ser feitas no parque atividades como caminhadas, rafting e rapel; sempre através de uma agência de viagem.

Chapada das Mesas vista

O parque recebeu o nome de Chapada das Mesas por conta das formações rochosas que, devido à erosão, lembram o formato de grandes mesas. A diferença é que, em vez dos “quatro pés” e algumas cadeiras ao redor, as mesas desse parque possuem quedas d’água, piscinas naturais e trilhas. Nada mal, né?

Chapada das Mesas Cachoeiras Gêmeas

O cartão-postal do parque é o Santuário da Pedra Caída, que abriga três quedas d’água. Uma delas com cerca de 46 metros de altura. Os que gostam de se adrenalina têm a opção de descer de tirolesa.

Os mergulhos no Poço Azul ou no Encanto Azul são uma excelente escolha para relaxar antes de encarar outras aventuras como, por exemplo, a subida ao Morro do Chapéu, que tem 378 metros de altitude.

Chapada das Mesas Poço Azul

E depois de um dia inteiro de atividades ao ar livre, nada como terminar o dia assistindo a um espetáculo da natureza: o pôr do sol do Portal da Chapada. O acesso é bem tranquilo e o cenário é sensacional. Não esqueça sua câmera fotográfica!

Chapada das Mesas pôr do sol

 

Veja os pacotes promocionais que o Hotel Urbano tem para o Maranhão.