Home » Internacionais » América do Sul » Chile » Cinco aplicativos de viagem do Chile para ‘fugir’ do isolamento social
Chile Dicas de Viagem

Cinco aplicativos de viagem do Chile para ‘fugir’ do isolamento social

Aplicativos de viagem com dicas e imagens do Chile podem ser uma boa pedida para se distrair do isolamento social e sonhar com sua próxima viagem

Ficar em isolamento social por uma, duas, três semanas… convenhamos, nada legal – embora necessário. Pior ainda se, como muitos, você planejava viagens nos próximos meses, mas foi obrigado a adiar os planos (por motivos óbvios).

Se você é essa pessoa, primeiro: relaxe – essa situação, uma hora ou outra, vai passar. Segundo, mas não menos importante: por que não aproveitar esse tempo para baixar alguns ótimos aplicativos de viagem e sonhar com sua próxima aventura?!

A boa notícia é que o Chile, um dos destinos favoritos de brasileiros tanto pela proximidade quanto por paraísos como o Atacama, a Patagônia e a imponente Cordilheira dos Andes, conta com alguns ótimos aplicativos de viagem para você saber tudo que precisa antes de colocar os pés em Santiago.

Conteúdos como belíssimas imagens de uma enorme diversidade de paisagens, mapas interativos, vídeos em realidade virtual e ainda dicas para seu roteiro, como hospedagens, transporte público, passeios turísticos, alimentação, clima e conversão de moeda são algumas das funcionalidades dos aplicativos que você terá acesso.

Curtiu a ideia? A Imaginadora, representante do Chile no Brasil, traz neste post os cinco aplicativos de viagem ideais para você se aventurar pelo Chile; confira:

 Chile Travel App

Chile Travel App
Chile Travel App

Destino perfeito para surfistas, Pichulemu, uma das indicações do app, fica a poucas horas de carro de Santiago

Um dos mais novos aplicativos de viagem no país é o Chile Travel APP, lançado pelo Serviço Nacional de Turismo chileno (Sernatir). Disponível em português, a ferramenta é útil para qualquer um que planeje um roteiro pelo Chile, oferecendo uma verdadeira viagem virtual completa pelo destino. Informações como locais com wi-fi, conversão da moeda local; tipos de experiências oferecidas em cada região; passeios turísticos específicos; mapas de transportes públicos e até o clima de cada região estão disponíveis no app.

Veja também:  Quem não muda, dança! O Hurb agora está no Telegram

Se a ideia é ter inspiração, o Chile Travel APP conta ainda com uma imensa coleção de de fotografias de destinos como Patagônia, Puerto Varas, Atacama, Santiago, Vinícolas, águas termais… Enfim, tudo para você se perder Chile!

Download: Apple Store (IOS) | Play Store (Android)

Aysen Patagonia Chile

Aysen Patagonia
Aysen Patagonia

As Torres del Paine, na Patagônia Chilena

Se você tem aquela vontade de conhecer a Patagônia Chilena, as belas Torres del Paine e seus enormes glaciares, esse é o aplicativo de viagem ideal para montar seu roteiro. Além de oferecer mapas de toda a região, com serviços turísticos, opções de hotéis e restaurantes, o app disponibiliza imagens impressionantes de alguns pontos icônicos da região.

O Aysén Patagonia conta com conteúdo de seus quatro destinos: Carretera Austral Norte, Carretera Austral Sul, Coyhaique-Aysén e Fiordes e Canais Patagônicos.

Download: Apple Store (IOS) | Play Store (Android)

Chile 360º

Chile 360
Chile 360

Experiência em Realidade Virtual pode te inspirar para escolher seu próximo destino

Que tal uma experiência em realidade virtual (VR) para ter um gostinho antes de decidir qual destino chileno conhecer? Essa é a ideia do Chile 360º. Seu conteúdo em vídeos e imagens em VR te dá a sensação de estar em montanhas da Cordilheira dos Andes, em alguma das centenas de vinícolas chilenas ou ainda no meio dos moais e vulcões da Ilha de Páscoa – quer aplicativo de viagem melhor para se inspirar?

O app ainda disponibiliza o download de seu conteúdo, ou seja, você poderá viajar quando bem entender para qualquer região chilena dentro da sua própria casa, e sem gastar nada da sua internet. Dica: se tem um óculos de realidade virtual guardado, use-o para tornar a experiência ainda mais imersiva!

Veja também:  Dicas de Viagem: Mochilão pelo Chile – relato de viajante!

Download: Apple Store (IOS) | Play Store (Android)

Chile Mobile Observatory

Chile Mobile observatory
Chile Mobile observatory

Observatório ALMA, no Deserto do Atacama

Considerada a capital mundial da observação astronômica e dono de 40% de toda infraestrutura de observatórios do planeta, o Chile não poderia deixar de contar com um app à altura de sua posição. O Chile Mobile Observatory é, por si só, um observatório astronômico, mas dentro do seu celular: imagens de estrelas, nebulosas, colisão de galáxias e enormes explosões estelares vão ganhar sua telinha.

Acha que isso não pode ser considerado um aplicativo de viagem? Pois reconsidere: o Chile é também um dos países mais preparados do mundo para o astroturismo, forte em regiões como o Deserto do Atacama e o Vale de Elqui.

Download: Apple Store (IOS) | Play Store (Android)

BauhausStgo

BauhausStgo - Museu Nacional de Belas Artes
BauhausStgo – Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional de Belas Artes de Santiago, um dos desenvolvedores do aplicativo que promover o patrimônio arquitetônico de Santiago

Para fechar a lista, um spoiler da arquitetura de Santiago: o BauhausStgo oferece uma seleção de 30 edifícios icônicos na capital chilena, um mix de estilos clássicos europeus com a modernidade das construções mais recentes da cidade.

Com um mapa interativo indicando o local de cada um dos edifícios, o aplicativo de viagem pode ser um bom guia para escolher que pontos de Santiago conhecer durante a estada no local.

Download: Play Store (Android)

Curtiu o conteúdo? Ele é fruto de uma parceria do Go Hurb da Imaginadora, agência de Marketing e Relações Públicas especializada no mercado de Turismo.

Ah, e se depois dessa viagem pelo celular bateu aquela vontade de voltar a viajar, pode também dar uma olhada nos pacotes do Hurb para o Chile! Tem opções para este ano ainda ou para 2021, caso prefira aproveitar os bons preços para garantir sua viagem no futuro !

Veja também:  Férias no Atacama (parte 2)

Os pacotes também são oferecidos no aplicativo do Hurb, disponível para Android e iOS.

Colaboração: Leonardo Ramos – Imaginadora