Home » Top Listas » As 10 ilhas mais bonitas do mundo
Internacionais Top Listas

As 10 ilhas mais bonitas do mundo

Quase todo mundo já pensou em fugir para uma ilha deserta e se isolar do mundo por alguns dias. Imaginamos ficar longe de toda a agitação da cidade e apenas relaxar apreciando o mar. As praias paradisíacas, o mar azul turquesa e as águas mornas das ilhas, formam cenários de tirar o fôlego! Então que tal colocar o pensamento em prática?O Go Hurb separou uma lista para você com as ilhas mais bonitas do mundo. Confira!

1- Koh Tao, Tailândia

As praias calmas e as belas paisagens tornam a Tailândia um destino dos sonhos. Apesar de ser a menor ilha do Golfo da Tailândia, a Koh Tao é o lugar ideal para os amantes do mergulho. Além das águas cristalinas, o mergulho na região é considerado o mais barato do país. As praias são encantadoras e a água morna torna o passeio ainda melhor.

A ilha possui resorts mais isolados, para quem busca tranquilidade e privacidade. Também há lugares mais agitados, como Sairee, a região mais animada da ilha, que possui bares e realiza festas na praia.

Koh Tao Tailândia
créditos: emalgumlugardomundo.com.br

2- Ilha de Páscoa, Chile

Já imaginou visitar um dos lugares mais isolados do mundo? A Ilha de Páscoa está localizada no Chile, a 3700 quilômetros de distância da costa chilena. A região possui várias estátuas gigantes de pedras vulcânicas, os moais, que pesam cerca de 80 toneladas. Essas estátuas atraem turistas de diversas partes do mundo, que buscam entender os mistérios das construções das esculturas.

A ilha também possui trilhas que podem ser exploradas de bicicleta ou à cavalo, além de excursões em praias, passeios em grutas e mergulhos. Como só possui uma cidade, a Ilha de Páscoa reserva momentos de tranquilidade e paz.

Veja também:  5 motivos para você conhecer a incrível ilha de Key West
ilhas mais bonitas do mundo
créditos: slaviantours.com

3- Nosy Be, Madagascar

A água azul morna e cristalina torna Nosy Be um dos destinos turísticos mais procurados de Madagascar e uma das ilhas mais bonitas do mundo. A grande ilha possui a Reserva Especial da Natureza de Lokobe, com florestas que abrigam uma diversidade de animais e plantas.

Quem passa pela ilha, não pode deixar de mergulhar e conhecer os recifes de corais. Os lagos vulcânicos tornam o passeio ainda mais interessante e encantador. Cerca de 60 mil pessoas habitam a região, além dos turistas, que são atraídos principalmente em maio, quando acontece o Festival de Música de Donia.

Nosy-Be-Madagascar
créditos: azamara.com

4- Aitutaki, Ilhas Cook

Que tal nadar em lagoas cristalinas? Aitutaki é o destino perfeito para quem deseja desfrutar de alguns momentos sossegados, longe de toda a agitação da cidade grande. A região está localizada nas Ilhas Cook, na Polinésia. As barreiras de corais formam lagoas deslumbrantes, perfeitas para mergulhos.

Os passeios mais realizados são excursões de barcos, visitando as ilhas próximas de Aitutaki. A ilha possui poucos hotéis e habitantes, o que tornará a estadia mais calma e sossegada.

Aitutaki-Ilhas Cook
créditos: fotosedestinos.com

5- Naxos, Grécia

Esse paraíso não poderia ficar de fora das ilhas mais bonitas do mundo. Localizada na Grécia, a ilha de Naxos é a maior entre as ilhas Cíclades. O azul turquesa do mar fica ainda mais bonito visto do alto das ruínas. Uma das atrações mais procuradas da região é o Portara, um portal de mármore que dava acesso a um templo antigo, cujas obras nunca terminaram.

Do portal, é possível apreciar uma vista incrível do mar. A cidade abriga cerca de 2000 habitantes, sendo um importante centro comercial e cultural desde a antiguidade, o que tornou a ilha uma das mais importantes da Grécia.

Veja também:  Frio na espinha: veja os 5 destinos turísticos mais assustadores do mundo
CLIQUE AQUI E CONHEÇA 8 ILHAS GREGAS INCRÍVEIS 
ilhas mais bonitas do mundo
créditos: mariscando.com

6- Lewis e Harris, Escócia

Considerada a ilha mais bonita da Europa, a Lewis e Harris fica situada na região oeste da Escócia. A região possui montanhas que proporcionam uma vista magnífica. Quem visita a ilha não pode deixar de conhecer “Callanish Standing Stones“, monumentos antigos rodeados por belas paisagens, situados em Lewis. Já quem não abre mão de uma boa praia, a região de Harris oferece as melhores do local, em um cenário paradisíaco.

ilhas mais bonitas do mundo
créditos: visitscotland.com

7- Ilha de Marco, Estados Unidos

Localizada na Flórida, a Ilha de Marco é a melhor ilha dos Estados Unidos. As areias brancas, o mar azul e a área verde preservada se misturam, formando um lugar indescritível. Todo o charme da região fica ainda melhor com a temperatura agradável durante quase todo o ano.

As águas quentes banhadas pelo Golfo do México atraem turistas de diversas partes do mundo, que se hospedam em resorts à beira-mar. Já imaginou acordar todos os dias com uma vista deslumbrante do mar?

Ilha de Marco Estados Unidos
créditos: viagemninja.com

8- Bora Bora, Polinésia Francesa

Na lista das ilhas mais bonitas do mundo com certeza Bora Bora está inserida. E não é a toa que é considerado um dos mais românticos também! Localizado na Polinésia Francesa, a água azul turquesa deixa qualquer um de queixo caído. O cenário fica ainda mais bonito com o pôr do sol, que reflete um tom alaranjado.

O passeio para o vulcão Monte Otemanu é parada obrigatória. Mergulhar, observar os corais, nadar com as tartarugas, fazer passeios de catamarãs ou relaxar nos bangalôs, não faltam opções para se divertir nessa ilha paradisíaca, um dos destinos preferidos dos recém casados.

Veja também:  Os 4 Melhores Destinos para a sua Lua de Mel
ilhas mais bonitas do mundo
créditos: viagensdestinos.com

9- Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos

Diversas ilhas formam as Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe. Apenas oito são habitadas, mas a principal e mais povoada é a Ilha Providenciales, que possui a praia de Grace Bay, uma das mais belas do mundo. A água cristalina é um convite para mergulhar no mar quente do Caribe.

Para os aventureiros, a ilha reserva atividades aquáticas. Os restaurantes à beira-mar servem o melhor da culinária local. Para hospedagem, a Providenciales possui resorts de luxo, que oferecem uma vista deslumbrante. O clima na região é ensolarado durante quase todo o ano.

ilhas mais bonitas do mundo
créditos: islandescapestci.com

10- Cayo Ambergris, Belize

Localizada em Belize, Cayo Ambergris foi eleita a ilha mais bonita do mundo, não é atoa que ela está na nossa lista. E não podia ser diferente: o clima agradável, as areias brancas, a água azul turquesa e as belas atrações da ilha formam um verdadeiro paraíso. A paisagem quase intocável carrega traços históricos.

O passeio mais procurado nessa que é uma das ilhas mais bonitas do mundo é o mergulho no círculo de 300 metros de diâmetro, o Grande Buraco Azul. A ilha também possui a segunda maior barreira de corais do mundo. Até Madonna já se rendeu aos encantos de Cayo Ambergris, gravando a música “La Isla Bonita“, em homenagem a região.

ilhas mais bonitas do mundo
créditos: anywhere.com

É difícil acreditar, mas essas ilhas fantásticas existem e são muito melhores do que na nossa imaginação. E aí, já escolheu o próximo destino das suas férias?

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM DE FÉRIAS

Viva mais histórias com o Hurb!