Home » Curiosidades » As 25 cidades mais visitadas em 2014
Curiosidades

As 25 cidades mais visitadas em 2014

Foi divulgado, recentemente, o ranking dos 25 melhores destinos pra você, Viajante HU, conhecer em 2014. O Travellers Choice TripAdvisor 2014 é o resultado da votação de milhões de viajantes espalhados pelo mundo. Foram milhares de votos.  O resultado você confere agora, com dicas e curiosidades sobre esses destinos. A premiação é feita pelo site TripAdvisor.

1 – Istambul, Turquia (Istanbul, Turkey)

 

istambul1

Em primeiro lugar está Istambul, que é a maior e mais desenvolvida cidade da Turquia, sendo ponto de encontro de diversas culturas e civilizações e até mesmo de continentes, isso mesmo! Uma parte da metrópole se encontra na Ásia e a outra na Europa. Conheça o famoso bairro de Sultanahmet e o Grande Bazar, um dos maiores e mais antigos mercados do mundo.

2 – Roma, Itália (Rome, Italy)

Roma, Itália

Em segundo lugar vem a bela cidade de Roma, na Itália, que parece uma imensa exposição cultural e artística. O famoso Coliseu é um dos pontos turísticos mais conhecidos, mas quem visita Roma não pode deixar de atirar uma moeda na Fontana di Trevi. Segundo a tradição, quem lançar uma moeda na fonte terá muita sorte ou a possibilidade de voltar à Cidade, ao menos mais uma vez em vida.

3 – Londres, Reino Unido (London, United Kingdom)

Londres, Reino Unido

Londres é o terceiro melhor destino para se conhecer esse ano. A capital inglesa consegue unir em um único lugar belíssimas arquiteturas antigas, que retratam a história da Inglaterra e exuberantes construções modernas, que retratam a riqueza e imponência do País. O viajante não pode deixar de andar em um dos charmosos ônibus vermelhos de dois andares e de conhecer o Big Ben, maior ícone da cidade. Garanta já o seu pacote para Londres!

4 – Pequim, China (Beijing, China)

Pequim, China

Pequim, na China, esconde uma surpresa a cada esquina. Com várias culturas excêntricas, que se misturam, e culinária exótica, que chega a assustar, a cidade-sede dos jogos olímpicos de 2008 é um lugar místico. Ela abriga diversos segredos da antiguidade, mas também se mostra rendida à modernidade. Os viajantes não podem deixar de conhecer um dos inúmeros templos espalhados pela região, aproveite essa oportunidade!

5 – Praga, República Tcheca (Prague, Czech Republic)

Praga, República Tcheca

A quinta cidade do ranking é Praga, capital da República Tcheca, que possui um belo acervo arquitetônico e uma ampla riqueza cultural. Um dos principais pontos turísticos de Praga é a Catedral de São Vito, que está situada no Castelo de Praga e possui estilo gótico. Teve a construção iniciada em 1344, mas a obra só ficou pronta após uma imensa interrupção, sendo concluída apenas 85 anos.

Veja também:  Top 10 – Praias espetaculares para curtir na Europa durante o verão

6 – Marrakech, Marrocos (Marrakech, Morocco)

Marrakech, Marroco

Marrakech, no Marrocos, mais conhecida como a “Cidade Vermelha”, possui inúmeros mercados, jardins, mesquitas e palácios. Nas medinas é possível encontrar alimentos e objetos típicos do País. Uma dica: vale pechinchar e muito com os marroquinos, que ficam furiosos se perdem alguma venda.

7 – Paris, França (Paris, France)

Torre Eiffel em Paris
Torre Eiffel

Paris, na França é a cidade que é sinônimo de charme e possui um leque infinito de atrações, como a maravilhosa Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, homenagem às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. É possível conhecer também belas igrejas na capital francesa e, além disso, o Viajante HU não pode deixar de conferir de perto as obras primas do Louvre e degustar as delícias da culinária refinada do país.

8 – Hanói, Vietnã (Hanoi, Vietnam)

Hanói, Vietnã

A capital vietnamita merece espaço nesse ranking devido ao seu Centro Cultural. O Old Quarter é um dos monumentos para conferir e, além dele, muita beleza se encontra no Templo de Literatura e no Lago Hoan Kiem.

9 – Siem Reap, Camboja (Siem Reap, Cambodia)

Siem Reap, Camboja

Localizada na Camboja, Siem Reap tem muito coisa interessante para os visitantes explorarem. Uma delas é a natureza, que pode ser admirada do Angkor Wat. Além da história da cidade conferida no Vila Cultural do Camboja.

10 – Xangai, China (Shanghai, China)

Shanghai

Os marcos históricos da cidade chinesa a tornam um lugar incrível! Conheça o Bund e o Templo da Cidade de Deus, e veja também a beleza natural do rio Huangpu, que divide Xangai em dois distritos.

11 – Berlim, Alemanha (Berlin, Germany)

Berlim

Local de riquezas históricas e turismo muito variado. A cápsula de vidro Reichstag, que permite uma vista interessante da cidade, o Portão de Brandeburgo e um jantar no histórico e tradicionalíssimo Zur Letzten Instanz, são exemplos de pontos que merecem visitação.

12 – Nova Iorque, Nova Iorque (New York City, New York)

New York

A mais populosa cidade dos Estados Unidos, cenário de muitos filmes, é conhecida como a Cidade que Nunca Dorme e certamente um local cheio de atrativos para conferir. Entre eles estão o: Empire State Building, Central Park, Metropolitan Museum of Art, Time Square,
e é claro, a belíssima Estátua da Liberdade!

Veja também:  Top 10 Dia dos Namorados – Hotéis mais românticos do Brasil e do mundo

13 – Florença, Itália (Florence, Italy)

Florença

Capital de Toscana, Florença é a uma cidade italiana que deixa historiadores de arte e fotógrafos admirados. O Galleria dell’Accademia, a Ponte Vecchio e a Basílica di Santa Croce são os lugares certos na lista de qualquer viajante!

14 – Buenos Aires, Argentina (Buenos Aires, Argentina)

Buenos Aires

Curtir o caliente ritmo do tango, o romantismo da cidade e as belezas do zoológico local, são algumas das muitas atividades que torna Buenos Aires uma das mais incríveis cidades para se conhecer.

15 – Barcelona, Espanha (Barcelona, Spain)

Barcelona

Cidade espanhola reconhecida pelo centro de design e arquitetura catalã, Barcelona tem diversos pontos turísticos que também surpreendem os apreciadores de arte em locais como a Igreja de Gaudí da Sagrada Família e o Museu Salvador Dali. Para relaxar, vale a pena a visita ao Parque Güell.

 

16 – São Petersburgo, Rússia (St. Petersburg, Russia)

São Petersburgo, Rússia

Sendo um dos mais elegantes centros culturais do Leste Europeu, a cidade é a antiga capital czarista e tem explêndidos monumentos que merecem ser visitados, como o Museu Hermitage e Igreja do Sangue Derramado.

17 – Dubai, Emirados Árabes (Dubai, United Arab Emirates)

Dubai

Dubai é conhecida pelas gigantes construções, com arquiteturas contemporâneas bastante futuristas. Alguns exemplos de sua grandeza são o Palm Islands, o arquipélago The World e o edifício Burj Duba. Fora a beleza natural, os grandes pontos de interesse são safaris no deserto e as antigas feiras árabes.

18 – Chicago, Illinois (EUA)

Chicago

Chicago é uma das cidades mais visitadas dos EUA, tendo pontos indispensáveis que são muito elogiados e requisitados pelos turistas, como o lago Michigan, o Teatro de Chicago, o instituto de artes e o Fiel Museum. Os que curtem boa música, não se decepcionarão. Chicago é uma cidade musical, repleta de casas tocando jazz, blues, rock e diversos outros gêneros musicais. A mais famosa delas é a House of Blues.

19 – Cidade do Cabo Central, África do Sul (Cape Town Central, South Africa)

Cape Town

Com um clima ótimo e praias maravilhosas, como Cilfton, False Bay e as belas áreas costeiras de Camps Bay, Cidade do Cabo chama cada vez mais a atenção do mundo todo, sendo uma região fascinante e de grande riqueza cultural.

Veja também:  Fé e fascínio – Site lista as igrejas mais incríveis do mundo

20 – Bangcoc, Tailândia (Bangkok, Thailand)

Bangkok

Bangkok é o centro econômico da Tailândia, sendo bastante conhecida pela vida agitada da cidade, tanto de dia quanto à noite. Tem como atrações principais o Grand Palace, os principais templos budistas e o Museu Nacional de Bangkok.

21 – Budapeste, Hungria (Budapest, Hungary)

Budapeste

Budapeste tem a arquitetura muito detalhada, deixando lembranças inesquecíveis aos turistas que a visitam. Outro ponto muito badalado é a vista do Rio Danúbio, que mostra a riqueza cultural da cidade.

22 – Sydney, Austrália (Sydney, Australia)

Sydney

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália, com muitos pontos de interesse. Dentre os destinos mais procurados estão: Sydney Harbour, Sydney Opera House e Sydney Harbour Bridge, sendo um dos maiores símbolos da cidade. Além desses, as praias também ganham muito destaque entre os turistas, que aproveitam as águas cristalinas para um bom banho de mar.

23 – Lisboa, Portugal (Lisbon, Portugal)

Lisboa

Lisboa, a capital portuguesa, além de ter uns dos melhores climas do mundo, contém muitas áreas e atrações lindas e históricas, como o Fado, a torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e museus antigos, como o do Carmo e o Calouste Gulbenkian. O turista que visitar Lisboa não pode ir embora sem antes experimentar a deliciosa culinária portuguesa, como os pratos à base de bacalhau e os famosos docinhos de ovos.

24 – Chiang Mai, Tailândia (Chiang Mai, Thailand)

Chiang-mai

Chiang Mai é a antiga capital comercial e espiritual da Tailândia. Trezentos templos budistas fazem parte das maiores atrações da cidade. Depois de um passeio espiritual, o viajante pode experimentar um a culinária local, que chama bastante atenção devido à excentricidade e qualidade dos pratos, que até viraram moda em várias cidades ao redor do globo. Garanta já pacotes para a Ásia!

25 – São Francisco, Califórnia (San Francisco, California)

São Francisco Califórnia

São Francisco contém cartões postais mundialmente conhecidos, como a ponte Golden Gate, Chinatown e os bondes. Fora os bairros, que possuem, cada um, um estilo e personalidade diferentes.

VEJA AQUI OS MELHORES PACOTES INTERNACIONAIS

Você contribuiu para que alguma dessas cidades aparecessem neste ranking? Tem alguma duvida sobre um dos destinos?  Conta pra gente aqui no campo de comentários. O espaço é todo seu. Fique à vontade.