Home » Datas Comemorativas » As melhores cidades para visitar na Páscoa
Datas Comemorativas Dicas de Viagem Nacionais

As melhores cidades para visitar na Páscoa

A Páscoa finalmente chegou e, com ela, o coelhinho e sua cenoura. Mas não é exatamente por eles que caímos de amores, não é? Para a alegria dos chocólatras de plantão, o HU separou 3 das melhores cidades para se visitar na época mais gostosa do ano!

campos do jordao pascoa na montanha
Na Antiguidade, a lua foi escolhida para determinar a data da páscoa. Como o coelho era considerado um símbolo da lua, passou também a ser um símbolo da páscoa.

A cidade de Gramado, neste momento pascoal, torna-se praticamente a Fantástica Fábrica de Chocolate. Por todos os cantos podemos encontrar inúmeras apresentações e desfiles. É uma cidade encantadora, onde você se sentirá parte de um grande cenário de fantasias: dos postes de rua às lojas, tudo ao redor vira doce!

gramado-011
Gramado, com a fama dos deliciosos chocolates, não poderia deixar de se destacar na Páscoa!

Os shows mais conhecidos são: Espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, que acontece no Planeta das Guloseimas, com uma linda história lúdica para as crianças, o Desfile de Páscoa – “Um Chocoamor à Terra”, um desfile encantado que mostra toda a magia do período da Páscoa, abordando a importância da preservação do Planeta e “Korvatunturi”, uma explosiva fusão de teatro, danças técnicas circenses e cenários virtuais, que revelam um espetáculo emocionante para todas as idades. Durante a 19ª edição do evento, o Conde Guloseima – principal personagem do Chocofest – estará tradicionalmente posicionado na rótula central, com seus cinco metros de altura. Em sua plataforma giratória, o simpático coelho se torna um cartão postal para que o turista leve mais uma lembrança da Páscoa em Gramado. Muitas fotos, muita diversão, aprendizado e chocolate! Existe combinação melhor?!

campos do jordao pascoa on mountain
Campos do Jordão, a “Suíça Brasileira”, é o destino perfeito para os chocólatras. Na tradicional fábrica de chocolates Araucária é possível degustar um dos melhores chocolates do Brasil!

Enquanto isso, Campos de Jordão é a cidade conhecida como a “Suíça Brasileira”, não só pela sua bela arquitetura inspirada nas casas Europeias, como também por seu clima ameno. A cidade, além de ser o palco do festival de inverno e abrigar inúmeros museus, também é parada obrigatória no roteiro dos viajantes que amam chocolate. É na Rua Amadeu Carletti, número 225, que está localizada a loja e fábrica dos chocolates Araucária, presente no mercado há 14 anos. Lá, é possível, além de degustar um dos melhores chocolates do Brasil, acompanhar todo o processo de fabricação dos chocolates através de um vidro entre a loja e a fábrica. Além disso, os amantes de chocolate também podem visitar o museu do chocolate e conhecer mais sobre a sua história e sobre como ele conquistou o mundo inteiro!

Veja também:  Guia de viagem: Ilhéus

Visitar Campos de Jordão é o passeio turístico completo para o Viajante HU que pode desfrutar de uma gastronomia espetacular, deslumbrar a natureza exuberante da serra, aproveitar as noites agitadas no centro da cidade e conviver com muita cultura!

Fora do Brasil, o chocolate também é protagonista! O viajante que deseja experimentar os sabores internacionais encontrou o destino certo: Zurique, a maior cidade da Suíça, que preserva a tradição na fabricação de chocolates. Ao visitar a cidade, os amantes da iguaria quente devem conhecer a confeitaria Sprüngli. Lá, a bebida é preparada desde 1836, quando o estabelecimento foi fundado. Até hoje, é um tradicional ponto de encontro de todas as gerações. Zurique abriga uma das principais marcas de chocolate do mundo e a principal do país, a Lindt & Sprüngli. A fábrica fica às margens do Lago de Zurique e o tour guiado atende às expectativas cinematográficas.

Penedo
Penedo é a principal colônia finlandesa no Brasil e oferece chocolates com sabores únicos, em todos os formatos. É de dar água na boca ou não?

O interior do Rio de Janeiro também reserva delícias surpreendentes. O distrito de Penedo, na cidade de Itatiaia, é um recanto charmoso na Serra da Mantiqueira. Penedo é a principal colônia finlandesa no Brasil e produz deliciosos chocolates com sabores únicos. Para começar, a Casa do Chocolate é parada obrigatória. O local é uma tradicional loja e fábrica de chocolates, onde é possível apreciar o clima do interior e até mesmo observar a fabricação das guloseimas. Em Penedo, o chocolate toma diferentes formas, desde trufas até a famosa sobremesa apfestrudel e chocolate quente. Ficou com água na boca? Corra atrás do coelhinho da Páscoa e deguste!

Ilhéus
Ilhéus, considerada a capital da Costa do Cacau, é a maior produtora do fruto no mundo!

Apesar do clima tropical, a cidade de Ilhéus, na Bahia, é fundamental na produção brasileira de chocolates. Ilhéus é considerada a capital da Costa do Cacau, além de ser a maior produtora do fruto no mundo. Ao visitar Ilhéus, é possível conhecer todo o processo de cultivo do cacau, visitando as belíssimas fazenda da região. A cidade também guarda um marco, a primeira fábrica de chocolate artesanal do Nordeste. A fábrica de chocolate caseiro está localizada a oito quilômetros do centro da cidade. O espaço encanta os chocólatras, que podem conhecer as etapas da produção e saborear as delícias.