Home » Curiosidades » Babá de 1 milhão: Conheça a brasileira que conquistou as Kardashians
Curiosidades

Babá de 1 milhão: Conheça a brasileira que conquistou as Kardashians

Maria Helena Heames talvez seja uma das mulheres mais invejadas do mundo, afinal ganhar o equivalente a 1 milhão de reais por ano e ainda fazer parte da vida das Kardashians não é para todo mundo. Maria é uma baiana de 38 anos que tem a rotina “um pouco” diferenciada para uma babá. Está incluso nos seus afazeres, viagens de jatinho particular, passeios de skate na pista privada da mansão onde trabalha e acelerar o carinho de bebê para fugir dos paparazzis.

Kardashians
créditos: Thais Magalhães

Mesmo não sendo permitido citar o nome das celebridades com quem já trabalhou, por razões contratuais, sabe-se que os filhos de Blac Chyna (apresentadora de TV americana), Jeffrey Katzenberg (fundador do estúdio DreamWorks) e ninguém mais, ninguém menos que Kourtney Kardashian estão na sua lista de chefes famosos. Durante muito tempo, até o ano passado, a brasileira morou na casa mansão da família, que é uma das mais conhecidas do mundo, ocupando o cargo de babá-chefe de três crianças.

Kardashians
créditos: lifeandstylemag.com

As babás de luxo nos Estados Unidos ganham um salário anual com 6 dígitos. Nisso está incluído trabalhar seis dias por semana em forma de plantão, o que significa ficar à disposição 24h por dia, chamar os pais da criança na madrugada só se for realmente urgente e em alguns casos é extremamente proibido usar o celular pessoal em horários de trabalho.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS

A história de Maria Helena é convencional, porém ela jamais imaginaria trabalhar para as Kardashians e chegar onde está. Moradora de uma cidade baiana, chamada Santo Antônio de Jesus, e após perder os seus pais, ela resolveu dar uma reviravolta na vida e mudar seus caminhos. Então, em 2007, quando tinha 25 anos, abandonou sua faculdade de enfermagem e decidiu tentar o Au Pair (programa de intercâmbio voltado para trabalhar como babá em países estrangeiros).

Veja também:  Listamos os 7 melhores lugares totalmente instagramáveis para tirar fotos em Miami

Aprovada para o novo trabalho, ela aproveitou o tempo como Au Pair e aperfeiçoou o seu currículo com total domínio de inglês, espanhol, curso de primeiros socorros e de alimentação infantil. A partir daí, ela fez um teste para a agência Pavilion, responsável por atender só celebridades e pessoas muito ricas dos Estados Unidos.

Ela conta que ser aceita por essa agência é tão difícil quanto passar para Harvard, mas que para sua alegria, ela passou, e seu primeiro patrão foi Jeffrey Katzenberg.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM

Agora casada com um americano, a baiana deixou a casa das Kardashians para cuidar de sua filha Nina. Atualmente mora com sua família em Minnesota e decidiu se tornar patroa: é dona de uma agência de consultoria para babás. Não precisa nem falar que as babás que fazem parte da sua empresa se espelham nela, não é mesmo?

 

Que sonho! Viva mais histórias com o Hurb.