Home » Dicas de Viagem » BH 120 anos: 5 passeios imperdíveis na capital mineira
Dicas de Viagem Nacionais

BH 120 anos: 5 passeios imperdíveis na capital mineira

A cidade de Belo Horizonte está completando 120 anos em 2017 e a capital mineira é muito gostosa de ser explorada por conta da sua facilidade. Bem sinalizada, com um pouco de organização e um mapinha na mão, você conhecerá os principais pontos turísticos em pouco tempo.

Misturando modernidade com a simplicidade do interior e localizada entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas, a capital de Minas Gerais conta com um valioso patrimônio arquitetônico que integra construções clássicas e as linhas inconfundíveis de Oscar Niemeyer.

Créditos do vídeo: Fábio Vasconcelos

O Viajante HU em homenagem a esse destino incrível, apresenta 5 passeios imperdíveis na capital mineira. Confira!

Inhotim

Passeio obrigatório para os turistas qu visitam Belo Horizonte, o Instituto Inhotim é um dos maiores museus de arte contemporânea a céu aberto. Localizado a cerca de 55 quilômetros da capital, o local faz parte dos roteiros imperdíveis na região. Detalhe importante é que 1 dia não será suficiente para você conhecer todos os encantos que o parque oferece. Além das obras de arte, o museu é também um imenso jardim botânico, repleto de belos jardins e espaço livres.

Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha é um dos pontos turísticos sensacionais de Belo Horizonte que merecem visitação. A riqueza do complexo arquitetônico da Pampulha atrai muitos turistas que experimentam os traços da modernidade nas curvas da Igreja de São Francisco, no Museu de Arte Moderna e na Casa do Baile, tendo a arquitetura desenvolvida por Oscar Niemeyer.

Além deste, juntam-se a pintura de azulejos de Cândido Portinari, esculturas de Ceschiatti, Zomoiski e José Pedrosa. Caminhada, ciclismo, competições internacionais e queima de fogos são algumas das atividades que a Lagoa da Pampulha pode oferecer!

Mineirão

O Estádio do Mineirão é um complexo esportivo conhecido popularmente como “Gigante da Pampulha” e tem capacidade para 62 mil pessoas. O estádio foi determinante para o desenvolvimento do futebol de Belo Horizonte nos cenários nacional e internacional. Os times que, geralmente, utilizam as instalações do Mineirão para realizar seus jogos são o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro Esporte Clube, ambos disputam a série A do futebol brasileiro.

Parque das Mangabeiras

Muito procurado por famílias para passeios de final de semana, o Parque das Mangabeiras está entre as melhores áreas verdes para visitação em Belo Horizonte. Contemplando cerca de 2,5 milhões de m² de área, o Mangabeiras agrada pela variedade de espaços destinados ao lazer. A visita é imperdível!

Circuito Cultural Praça da Liberdade

Belo Horizonte, assim como o estado de Minas Gerais como um todo contém riquezas históricas imperdíveis que vão desde suas igrejas antigas, até museus que guardam artefatos incríveis sobre seu povo. O Circuito Cultural Praça da Liberdade é o maior conjunto integrado de cultura do Brasil, onde os antigos prédios públicos foram transformados em espaços interativos que buscam compartilhar o conhecimento mineiro através de acervos históricos, artísticos e temáticos, dos centros culturais interativos, das bibliotecas, espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos, além de planetário, cafeterias, restaurantes e lojas. A visita é imperdível e em alguns pontos são totalmente gratuitos!

Créditos do vídeo: Circuito Liberdade

Veja também:  Museu de Artes e Ofícios – Um passeio pela história do trabalho no Brasil

Belo Horizonte é uma cidade sensacional e tem encantado muitos viajantes ao longo dos seu 120 anos. Viva mais histórias em BH com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!