Home » Curiosidades » Blogueira constrói mini casa, divulga a planta e garante que qualquer um pode fazer
Curiosidades

Blogueira constrói mini casa, divulga a planta e garante que qualquer um pode fazer

Construir sua própria casa parece algo impossível? Saiba que um casal do Alasca, realizou esse sonho usando as próprias mãos.

Créditos: ana-white.com

Moradores de uma região remota, onde não há grandes lojas de departamento e materiais de construção, Ana White e seu marido Jacob decidiram criar uma pequena casa móvel a partir de um trailer com 7,3 metros de comprimento e 2,5 de largura.

Créditos: ana-white.com
Créditos: ana-white.com

Ana, que já é conhecida pelo seu blog com dicas DIY (sigla para Do it Yourself ou faça você mesmo, em português), diz que descobriu o seus talentos manuais enquanto ajudava seu marido na construção da sua casa e dos seus móveis. Desde então, vem compartilhando os projetos em seu site e redes sociais.

Créditos: ana-white.com

A mini casa não é o lar principal da família, e por isso Ana e Jacob não incluíram algumas comodidades como água encanada e banheiro. Mesmo assim eles não veem problemas nessa limitação, e explica que a casa só estaciona próximo a lugares com banheiro externo.

Créditos: ana-white.com

Os trabalhos manuais de Ana fizeram tanto sucesso que atualmente ela ajuda a família com o dinheiro que recebe de um livro publicado e de um programa piloto de televisão. Ainda assim, a blogueira insiste que compartilhar seus projetos de forma gratuita.

“Eu precisava ser capaz de fornecer esses projetos de forma gratuita, para que as mulheres pudessem vê-lo, criar confiança e pensar ‘eu posso construir isso’. Eu sabia que, para mim, como mãe com uma renda única e limitada, em casa o dia todo, precisava de ajuda gratuita, porque eu mesmo não podia pagar 10 dólares por um plano”, explicou a blogueira.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra outras curiosidades visitando nosso Tripadvisor!