Home » Dicas de Viagem » Bonito (MS) – Abismo Anhumas
Dicas de Viagem

Bonito (MS) – Abismo Anhumas

Dia de estreia no Blog.  Hoje vamos começar uma serie de 5 posts sobre a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A encantadora cidade reúne mistérios e belezas de tirar o fôlego e vamos falar sobre cada um deles. Acompanhe toda terça e quinta.

Abismo Anhumas

bonito-ms-abismo-anhumas-0017-large

Hoje o nosso tema é o Abismo Anhumas, que é simplesmente uma fenda na rocha que leva a uma caverna e tem em seu fundo um lago de águas cristalinas. Já deu para sentir né?  Sem dúvidas é uma das atrações mais incríveis de Bonito.

Para chegar lá é necessário agendar o passeio com o máximo de antecedência possível, pois apenas 18 pessoas por dia podem fazer a descida. É necessário também fazer um treinamento no dia anterior ao passeio, que consiste em mostrar como funciona a subida e descida do rapel.

Já no Abismo, o coração acelera na descida de 72 metros em rapel, mas poder ver tudo de tão perto faz você esquecer totalmente o medo. E para ficar ainda mais perfeito, quando chega lá embaixo você não só vê a beleza do lago, como também recupera o ritmo dos batimentos flutuando pelas águas cristalinas. Olhando de baixo para cima você sente a grandiosidade do “centro da terra”, e de cima para baixo vê a transparência das águas que trazem um momento de paz inesquecível.

 

Se você que garantir sua próxima viagem, fique ligado nos pacotes com aéreo para Bonito!