Home » Dicas de Viagem » Brasil é o melhor país do mundo para se aventurar, revela estudo
Dicas de Viagem Nacionais

Brasil é o melhor país do mundo para se aventurar, revela estudo

Pelo terceiro ano seguindo, um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, considerou o Brasil como o melhor país para se aventurar.

O nosso país ocupou o primeiro lugar com nota máxima, seguindo por Itália e Espanha na segunda e terceira colocação, respectivamente.

As principais atrações do Brasil, segundo a pesquisa, são, obviamente, as praias. Festas como o Carnaval também são citadas com destaque e o país recebeu notas altas em vários quesitos como herança cultural, paisagem, clima e receptividade. Ao todo, 65 quesitos foram analisados.

Crédito da foto: Wikimedia

De um modo geral, o Brasil foi considerado um país extremamente acolhedor e hospitaleiro. A cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, por exemplo, obteve uma avaliação 100% positiva por parte dos turistas em 2016, segundo dados do Ministério do Turismo.

Outras cidades que receberam avaliações muito positivas quanto à hospitalidade são Florianópolis, Bombinhas e Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Angra dos Reis e Búzios, no Rio de Janeiro; Manaus, no Amazonas; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e Foz do Iguaçu, no Paraná.

Viva mais histórias pelo Brasil inteiro com o HU!

Confira outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!