Home » Curiosidades » Brasil terá inverno mais frio, mas não dos últimos 100 anos; entenda
Curiosidades

Brasil terá inverno mais frio, mas não dos últimos 100 anos; entenda

Corre pelas redes sociais uma notícia dizendo que o Brasil terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos. Será possível?

Crédito da foto: VisualHunt

Especialistas dizem que temperaturas tão extremas são improváveis, mas isso não significa que não teremos bastante frio.

A notícia diz que o responsável pelo frio recordista é o fenômeno La Niña, que esfria a água dos oceanos. Essa é a única parte correta da notícia, segundo o meteorologista Celso Oliveira, ouvido pelo portal UOL. Ele explica que é difícil cravar se será o inverno mais frio dos últimos 100 anos porque existem uma série de fatores, incluindo o a região.

– 6 destinos internacionais para viajar e aproveitar o inverno

Crédito da foto: Pixabay

Para o especialista, o Brasil deve ter um inverno mais frio em 2018 do que de 2017, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. O frio “de rachar” pode até dar as caras de forma pontual, mas não deve durar a estação inteira.

A tendência é que o inverno deste ano também seja mais úmido em relação ao de 2017, que, Oliveira lembra, foi marcado por tardes secas e ensolaradas. Dessa vez, os dias prometem ser mais carrancudos, com tempo nublado e muitas vezes chuvoso, mas isso não é promessa de temperaturas muito mais baixas.

– Destinos nacionais para viajar e aproveitar o inverno

O inverno de 2018 tem tudo para ser democrático: vai agradar quem espera por ele e não deve incomodar muito quem torce para que a estação passe logo.

O Hotel Urbano agora é Hurb. Valorizamos o que importa: você.

Conheça outros roteiros através do nosso Twitter!