Home » Curiosidades » Brasileira ganha medalha de ouro em Olimpíada de Matemática na Europa
Curiosidades

Brasileira ganha medalha de ouro em Olimpíada de Matemática na Europa

Mais uma grande conquista para o Brasil. Dessa vez se trata de uma medalha de ouro conquistada por Mariana Bigolin Groff, uma gaúcha de apenas 17 anos. Ela ficou em primeiro lugar na 8º Olimpíada Europeia de Matemática (EGMO – sigla em inglês), realizada em Kiev, Ucrânia.

Mariana Bigolin Groff

Você conhece a primeira brasileira 🇧🇷 medalhista de ouro da EGMO, a European Girls' Mathematical Olympiad? Lá de Kiev, na Ucrânia, logo após a cerimônia de premiação da competição, Mariana Bigolin Groff, 17 anos, de Frederico Westphalen (RS), fala sobre a importância da participação na EGMO. A equipe do Brasil conquistou três medalhas na olimpíada, encerrada nesta sexta-feira: além do ouro, dois bronzes.

Posted by IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada on Friday, April 12, 2019

Essa não é a única premiação que Mariana vence, ela é uma verdadeira colecionadora de medalhas, somando um total de 28 vitórias em competições nacionais e 5 internacionais. Só na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ela já conquistou o ouro 6 vezes. Além da matemática, sua inteligência se expande para astronomia, informática, física e química.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM 

créditos: Divulgação

Mas, a jovem não foi para a Ucrânia sozinha, ela contou com a ajuda da sua equipe, que também se classificou nas etapas em grupo, garantindo o 20º lugar da competição entre os 49 países participantes. Essa foi a terceira vez que o Brasil participou da competição, somando dez premiações: 9 medalhas e uma menção honrosa.

créditos: criatives.com.br

Que orgulho, né? Parabéns meninas ♥

Viva mais histórias com o Hurb!