Home » Curiosidades » Brasileira é finalista do prêmio da ONU para mulheres empreendedoras
Curiosidades

Brasileira é finalista do prêmio da ONU para mulheres empreendedoras

Agda Oliver, guardem esse nome! Isso porque ela acaba de se tornar uma das dez finalistas da 7ª edição do Empretec Women in Business Awards, um prêmio da ONU que reconhece o trabalho de mulheres em todo o mundo. Agda tem uma oficina mecânica especializada para mulheres, isso mesmo que você leu!

Brasileira se torna finalista do prêmio ONU para mulheres empreendedoras
créditos: Reprodução

A oficina é chamada de “Meu Mecânico” e fica localizada na cidade de Ceilândia, Distrito Federal. Agda conta que a ideia para a criação do seu negócio surgiu depois dela ter tido diversos problemas em uma outra oficina da cidade. Foi então que ela começou a pesquisar e estudar sobre a área, até aperfeiçoar o ofício. Em pouco tempo já estava totalmente atraída e montou o seu próprio negócio automotivo.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA 15 MULHERES INCRÍVEIS PELO MUNDO

Mesmo atendendo todos os tipos de pessoas, Agda conta que a maioria do seu público é mulher. Cerca de 70% dos carros que chegam até sua oficina são de mulheres, que quase sempre reclamam de também terem sido enganadas em outras oficinas.

prêmio ONU
créditos: Reprodução

O Empretec Women in Business Awards é direcionado para pequenos empresários e empreendedores e tem como intenção reconhecer novas oportunidades de negócios. A premiação acontece a cada dois anos em diferentes países do mundo inteiro, foi aprovado pela ONU e desenvolvida pelo Sebrae. O nome de Agda foi escolhido entre outras 40 empreendedoras de todo o Brasil.

prêmio ONU
créditos: Reprodução

Além de ser mais que merecido, a participação de Agda nesse prêmio da ONU é ainda mais importante, porque nas edições anteriores, o Brasil não conseguiu classificar nenhum projeto. Então, que esse prêmio venha para Agda, não é mesmo?

Viva mais histórias com o Hurb!