Home » Curiosidades » Cachorro se arrisca para salvar seus donos de picada de cobra
Curiosidades

Cachorro se arrisca para salvar seus donos de picada de cobra

Os cachorros são verdadeiros amigos do homem, e a prova disso foi o que aconteceu em Washington, nos Estados Unidos. Era um dia comum quando Devin e Alex Diede estavam fazendo uma trilha com o seu cachorrinho Bear, um Yorkshire de 11 anos. Foi então, que uma cobra cascavel apareceu no caminho dos três. Sem pensar duas vezes, o cachorro defendeu seus donos, mas acabou levando uma picada da cobra em seu ombro.

cachorro picada de cobra
créditos: Reprodução / KEVN

Alex e Devin não tinham percebido a cobra no caminho: “Alex teria pisado na cobra e sido mordida se Bear não tivesse tomado a mordida por ela”, contou Devin. Depois do acontecido, os donos contam também que não perceberam que Bear estava ferido, porque ele não pulou e nem chorou. Só foram notar algo diferente quando viram o cachorro de estimação mancando, e aí olharam a pata do animal e notaram uma ferida. Imediatamente os donos levaram Bear para o veterinário mais próximo.

cachorro picada de cobra
créditos: Reprodução / KEVN

Devido a idade de Bear, ele ainda teve que ficar em observação por 24 horas e recebeu transfusão de sangue. Mas, o que importa é que o cachorro ficou bem e ficará marcado para sempre por essa atitude heroica. Afinal, não é todo dia que um cachorro salva seus donos de uma picada de cobra, não é mesmo?

Viva mais histórias com o Hurb!