Home » Internacionais » Capital do blues e do Mardi Gras – Nova Orleans!
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Capital do blues e do Mardi Gras – Nova Orleans!

A inesquecível capital do blues, com diversos estilos musicais derivados como o soul e o R&B, teve forte influência negra, caribenha e francesa. Arquitetura colonial, jazz e blues, além de uma culinária maravilhosa, hoje reerguida depois de devastada por duas vezes pelo furacão Katrina.

Hoje o Viajante HU te convida a viajar pelo sul dos Estados Unidos, num roteiro incrível por Nova Orleans.

Casario antigo esquina das ruas st peter e st paul street

Do Brasil, pode-se chegar em Nova Orleans por conexões em Miami, Dallas ou Atlanta, porque não há voos diretos para a cidade. Uma semana é pouco para desfrutar de todas as suas atrações. O clima é subtropical, com invernos amenos e verões quentes e úmidos.

Pessoas bem humoradas, simpáticas e muita música o tempo todo e em todos os lugares, não dá para ficar parado!

Vamos ao Roteiro!

O French Quarter é o bairro central, o qual se estende ao longo do Rio Mississipi, por 12 quarteirões, desde a Channel até a Esplanade st e por 7 quarteirões da Decatur st. até a Rampart st. Esse roteiro pode e deve ser percorrido a pé: você conhecerá as arquiteturas coloniais francesas, artistas locais fazendo apresentações, bares, restaurantes e lojas.

The Presbytère – antiga residência dos monges capuchinhos atualmente tem um museu sobre história da Louisiana;Museu histórico da Louisiana

 

A Jackson Square é o ponto central do French Quarter, que abriga a estátua de Andrew Jackson, ex-presidente norte-americano vencedor da batalha de Nova Orleans contra os ingleses em 1815.

Catedral de St Louis – afetada por um grande incêndio em 1794 foi restaurada e entregue em 1850. No jardim atrás da igreja há uma estátua de Jesus de braços para cima, à noite uma luz especial projeta a imagem na parede da igreja.

Veja também:  Fisiculturista de 82 anos agride homem que invadiu sua casa

Catedral de st louis

Boa cerveja e boa música

Na Frenchmen Street

– Uma autêntica experiência turística, a mais badalada das áreas culturais do French Quarter. Um local popular para os locais, trecho de quatro quarteirões de música ao vivo, bares, restaurantes, discotecas e galerias de arte. Frenchmen Street está localizada no bairro de Faubourg Marigny;

Snug Harbour – Estrelas do Jazz como Ellis Marsalis, Charmaine Neville e o saxofonista Donald Harrison são artistas sempre presentes no Snug Harbour;

– Louisiana Music Factory – Uma loja de discos muito famosa por oferecer produções artísticas locais como a Cajun Music, o Funk, o R&B, Zydeco, fora os inúmeros estilos de jazz e blues. Na época do Jazz & Heritage Festival oferece pocket shows gratuitos de artistas participantes.

Court Of Two Sisters – um pub clássico que oferece brunch especializado nas culinárias Cajune Creole, com música ao vivo e ambiente agradável;

Arnaud´s – Um tradicional restaurante de 1918, com preços acessíveis e o melhor da culinária local, com muita música ao vivo. Não deixe de conhecer as cervejas artesanais e vinhos consagrados.

 

 Na Bourbon St.

Galatoire´s Restaurant – Um dos restaurantes mais antigos e luxuosos, fundado em 1905, especializado em comida Crioula e Francesa.

Jazz & Heritage Festival (um festival de música com mais de 40 anos de tradição) acontece todos os anos na Bourbon Street, o reduto boêmio. Você encontra diversos bares, pubs, restaurantes com música ao vivo.

The Royal Senesta Hotel – um dos pontos mais luxuosos da Bourbon St. Inaugurado em 1969, remontando a 1721, à época da fundação de Nova Orleans. O estilo arquitetônico do hotel é exclusivo de Nova Orleans, pois o exterior foi projetado para se parecer com uma fileira típica de casas dos anos 1830.

Veja também:  Parque da Universal Studios terá atração da série Stranger Things

– Caminhando pela Bourbon Street, é obrigado a ouvir música em todos os cantos que farão você querer dançar a noite toda. Mas se você está procurando um bom jazz à moda antiga, você encontrará no Fritzel’s European Jazz Club. Localizado em um prédio de quase 200 anos, os anfitriões da Fritzel vivem performances tradicionais de jazz em todas as noites da semana!

Galatoirs Restaurant

Vale lembrar que a Bourbon Street fica a uma curta distância a pé de qualquer ponto do French Quarter e a poucos passos da popular Frenchmen Street no Marigny / Bywater. Se você vier da Uptown, você pode pegar o bonde de St. Charles e sair na Channel Street. Em seguida, caminhe a poucas quadras e você vai encontrar a Bourbon Street.

 

Outras atrações

– Passear pelo mercado francês – Cerca de três séculos de história e seis blocos de artes e ofícios exclusivos, lembranças e barracas de comida locais para descobrir. Seja qual for que você estiver procurando, você vai encontrá-lo no mercado francês!

Mercado Francês

Descubra o Jardim de Escultura Besthoff – Localizado em meio à beleza do City Park, o Besthoff Sculpture Garden apresenta uma das mais impressionantes coleções de escultura contemporânea na América.

– Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial (National Day-D Museum) Motivo de orgulho para Nova Orleans, esse museu abriga uma coleção impressionante de artefatos e filmes educacionais documentando todos os aspectos da guerra, do dia do D à guerra no Pacífico até o Holocausto.  Idealizado por Stephen Ambrose – um autor e consultor mais vendido no filme “O Resgate do Soldado Ryan” – o museu também apresenta depoimentos de experiências de civis e soldados ao longo da década de 1940. O museu oferece uma experiência educacional única.

Veja também:  Disney inaugura espaço temático de Toy Story em Orlando ainda em 2018

– Natchez – O Natchez é um dos símbolos da cidade. Um tradicional barco a vapor que oferece cruzeiros de 2 horas de duração pelo rio Mississipi, com direito a uma bela vista da cidade. Para quem não vê problema em jantar mais cedo, o cruzeiro das 19h inclui bufê e jazz tradicional com a banda Dukes of Dixieland.

Natchez, barco a vapor, com a banda Dixiland

– Mardi Gras – Famoso desde o século XVIII, é considerado “O maior show grátis na Terra!” é a terça-feira gorda de carnaval. O carnaval de Nova Orleans é famoso pelas excentriciadades e exageros. Como aqui no Brasil, é composto de desfiles, muita música, animação e carros alegóricos, montados por equipes, todos expectantes por pegar alguns beads (cordões de miçangas coloridas) e trocar por moedas de pirata, canecas bugigangas, colares de pérolas, ursos de pelúcia, etc …

Mardi Gras, o carnaval de Nova Orleans

E aí, ficou curioso com tantos lugares incríveis? Acesse o Hotel Urbano e conheça as melhores condições para sua temporada em Nova Orleans!