Home » Nacionais » Capitólio: conheça um verdadeiro paraíso no interior de Minas Gerais
Capitólio Minas Gerais Nacionais Sudeste

Capitólio: conheça um verdadeiro paraíso no interior de Minas Gerais

Muitas vezes, ao pensar em destinos paradisíacos, levamos nossa mente para distantes ilhas e outros continentes. Mas você sabia que, bem aqui no Brasil, também existem nossos próprios cenários que são verdadeiros paraísos?

Capitólio, por exemplo! É uma cidadezinha no estado de Minas Gerais. Ela se localiza entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a menos de 300 km da capital mineira, Belo Horizonte.

Esse paraíso natural possui cânions de fácil acesso, cachoeiras inacreditáveis, com passeios de lancha extremamente em conta para o bolso. Que tal planejar sua próxima viagem pra lá e conhecer as belezas do cerrado mineiro?

capitólio
Foto: Trilha Mundo

O que fazer em Capitólio (MG)

A Usina Hidroelétrica de Furnas, que fica ali por perto, acabou formando o Lago de Furnas. Essa linda consequência da intervenção do homem, hoje, é conhecida como o “Mar de Minas“. Capitólio está em uma região em que se concentra a maior extensão de água do estado de Minas Gerais!

O turismo nesta localidade é atraente para praticantes de esportes aquáticos, navegantes e pescadores, visto que o município introduziu a piscicultura como projeto base da cidade.

Mirante do Cânion

Parece mentira, parece que não é no Brasil e o que mais parece, que deve ser uma fortuna. Errado para todos esses achismos! É de verdade, é em Minas Gerais e é de graça. Essa paisagem pode ser encontrada com um fácil acesso! Ao localizar o KM 312, na rodovia MG 050, pare… você chegou.

Você irá localizar uma trilha com cerca de 100 metros e dará de cara com essa paisagem paradisíaca. Mas, tome cuidado! Por não ser um local comercializado, não possui segurança alguma, então, se for levar as crianças, olho grande nelas.

capitólio
Foto: Mulheres Empreendedoras

Gostou de tudo o que viu no Mirante? Que tal descer e mergulhar entre os cânions? São paredões com mais de 20 metros de altura, com sucessivas cascatas e quedas de cachoeiras. Um lugar em que os olhos não acreditam no que veem e as fotos não fazem jus a sua beleza estonteante. Seu acesso fica restrito às lanchas, chalanas e escunas, através do Lago de Furnas.

Viva mais histórias com o HURB!