Home » Curiosidades » Casal é obrigado a usar tornozeleira eletrônica para respeitar a quarentena
Curiosidades

Casal é obrigado a usar tornozeleira eletrônica para respeitar a quarentena

 Com a situação mundial enfrentada pela pandemia do novo coronavírus, todos estão precisando permanecer o máximo de tempo possível em casa, mas, parece que algumas pessoas ainda se recusam a aceitar isso. Para resolver essa situação, funcionários da Saúde Pública e agentes da polícia do condado de Handin, em Kentucky, EUA, obrigaram um casal a usar tornozeleira eletrônica. É isso mesmo que você leu!

tornozeleira eletrônica
créditos: Pixabay

Esse fato inusitado aconteceu porque Elizabeth Linscott, mesmo estando assintomática, testou positivo para o Covid-19 e se recusou a assinar um documento que a obrigava ficar em casa. Ela fez o teste voluntariamente antes de visitar seus pais em Michigan, também nos Estados Unidos.

Segundo ela, o problema em assinar o documento declarando que iria permanecer em casa, era a parte que dizia: “Não viajarei de transporte público, comercial ou de saúde, como ambulância, ônibus, táxi, avião, trem ou barco sem a aprovação prévia do Departamento de Saúde”. Ela alegou que se tivesse que sair para uma emergência não queria esperar a autorização.

tornozeleira eletrônica
créditos: Reprodução

Foi então, depois de recusar assinar, que Elizabeth e o marido, Isaiah, que não fez teste, receberam a visita de funcionários da Saúde Pública e de agentes da polícia local. Os dois foram obrigados a usar a tornozeleira eletrônica e ficar de quarentena. Com esse dispositivo, a polícia irá receber um alerta sempre que um dos dois ultrapassar a distância de 60 metros de casa. Por fim, a mulher diz: “Não assaltamos uma loja, não roubamos nada, não atropelamos e fugimos, não fizemos nada errado”.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS

Agora imagina se essa moda pega? Viva mais histórias com o Hurb!