Home » Curiosidades » Cervejaria doa 2,6 mil litros de cerveja para a população durante pandemia
Curiosidades

Cervejaria doa 2,6 mil litros de cerveja para a população durante pandemia

Assim como muitos comércios, uma cervejaria alemã vem enfrentando a crise em suas vendas causada pela pandemia do coronavírus. O isolamento social, o fechamento de bares, restaurantes e estádios de futebol e principalmente a queda nas exportações, para a China e Itália, estão impedindo que o estoque de cerveja seja renovado.

Franz Mast, proprietário da cervejaria, Willinger, que fica no estado ocidental de Hesse, disse que precisava esvaziar os tanques o mais rápido possível para enchê-los novamente com cerveja fresca e estar pronto para quando os comércios puderem reabrir.

Diante da perspectiva de ter que jogar milhares de litros de cerveja fora, os donos da cervejaria decidiram ser criativos e distribuir todo estoque gratuitamente.

Créditos: DW

Dezenas de pessoas formaram uma fila do lado de fora da cervejaria, usando máscaras e seguindo as recomendações de distanciamento social. Durante a distribuição, foram doados mais de 2.600 litros de cerveja clara e escura.

“Queremos agradecer às pessoas, e esperamos que elas sejam tão solidárias assim que reabrirmos, que elas venham aqui ou nos recomendem”, disse Franz Mast.

Créditos: Windsor Star

Viva mais momentos marcantes com o Hurb!