Home » Dicas de Viagem » Chichén Itzá, a cidade arqueológica que é uma das “7 Maravilhas Modernas”
Dicas de Viagem Internacionais

Chichén Itzá, a cidade arqueológica que é uma das “7 Maravilhas Modernas”

Quais das 7 Maravilhas Modernas você já visitou? Quem vive no Brasil provavelmente sabe que mora no mesmo país de uma dessas sete maravilhas, o Cristo Redentor. Mas se essa atração já está faz parte da sua lista de “lugares visitados”, ou se você pretende conhecer uma super atração internacional, o Hurb vai dar uma ótima dica.

Apesar de receber o título de “Maravilha Moderna”, no ano de 2007, Chichén Itzá não tem nada de moderno se comparada a cidades realmente modernas do século XXI, mas a graça dessa cidade mexicana é justamente essa: ser antiga.

Chichén Itzá
O Kukulcán, ao fundo, é a principal atração de Chichén Itzá, uma das cidades arqueológicas mais visitadas do mundo

Construída pelo maias entre os anos 435 a.c. e 455 a.c., Chichén Itzá foi o centro político e econômico da civilização famosa, também, pelo polêmico calendário que “acabava com o mundo” em 2012. Bom, os maias se foram. Já o mundo não acabou em 2012. E nele permanecem 16 grandes estruturas que formam um verdadeiro museu a céu aberto.

A mais famosa delas é a piramide – ou templo – de Kukulcán. Outras atrações da extinta cidade são o Templo dos Guerreiros, Complexo das Monjas, a Praça das Mil Colunas e o Caracol.

créditos: spotlight.it-notes.ru

A cidade do período pré-colombiano também foi eleita Patrimônio Cultural da Humanidade e é um orgulho de todo povo mexicano. Estima-se que mais de 10 mil pessoas passem por lá todos os dias. É um dos pontos turísticos mais visitados do México.

Chichén Itzá está localizada no estado de Iucatã (Yucatán, em espanhol), uma península entre os estados de Quintana Roo e Campeche. No entanto, muitos turistas vêm de Cancún, que está a 205 km, ou Riviera Maya, através de tours que duram cerca de duas horas. No local há agências que disponibilizam guias turísticos.

Veja também:  Gostosuras ou Travessuras! A tradição do Halloween em 5 países!
créditos: civitatis.com

Logo na entrada há um Centro de Visitantes onde é possível adquirir livros, fotos, postais e obras de pesquisadores mexicanos e estrangeiros sobre Chichén Itzá. Outra opção de recordações desse  local único vem das mãos dos ambulantes, que estão aos montes por lá.

Além deles, há também dezenas de barracas, que ficam enfileiradas no caminho para o Cenote Sagrado, antigo local de sacrifícios, que vendem diversos itens interessantes, como o calendário maia assinalado em alto relevo.

Artigos mexicanos
Crucifixos, caveiras, miniaturas da piramide de Kukulcán são apenas algumas das opções de itens que você pode comprar

Quer ir para o México? É só clicar aqui e escolher um dos pacotes que o Hurb tem para você!

4 comentários

Clique aqui para comentar