Home » Curiosidades » Cientistas da UFRJ descobrem hormônio capaz de melhorar o Alzheimer
Curiosidades

Cientistas da UFRJ descobrem hormônio capaz de melhorar o Alzheimer

Que as atividades físicas são ótimos remédios para a saúde isso todo mundo já sabe, mas a novidade é que a prática constante de exercícios pode melhorar o Alzheimer e até mesmo acontecer uma possível cura!

De acordo com cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, através dos estímulos físicos nós somos capazes de produzir um hormônio chamado de irisina, que está diretamente ligado a nossa corrente sanguínea, chegando ao cérebro.

créditos: clinicaintegradagodoy.com.br

O hormônio é responsável por fortalecer os prolongamentos dos neurônios, e pela conexão entre as células. Assim, há uma grande sintonia entre esta conexão e as informações que são registradas na memória.

Os testes foram realizados em camundongos, que fizeram exercícios na piscina durante uma hora por dia, cinco vezes na semana. Ao final de cinco semanas de esporte, os resultados foram incríveis: os efeitos nocivos da doença praticamente sumiram!

créditos: rapidonoar.com.br

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais

Viva mais histórias com o Hurb!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus