Home » Curiosidades » Com saudades dos alunos, professoras fazem carreata para revê-los
Curiosidades

Com saudades dos alunos, professoras fazem carreata para revê-los

Quando as escolas foram fechadas por causa do COVID-19, as professoras da EMEIP Márcia Aparecida Faria, de Caçapava, São Paulo, começaram a sentir muita falta dos seus alunos, e mesmo com as aulas virtuais, elas sentiam que precisavam criar uma maneira criativa e segura de ver, mesmo que de longe, e manter o vínculo afetivo com seus alunos.

Foi então que decidiram realizar uma carreata pelas ruas do bairro onde a unidade de educação está situada. A ação batizada de “Espalhe amor por onde for” foi um sucesso e emocionou a todos enquanto levava amor e esperança não só para os alunos, mas também para os moradores da cidade e principalmente para as professoras, que há mais de 3 meses não ministram aulas presencialmente.

“Foi emocionante ver as crianças olhando para a gente com aquelas carinhas, as mães emocionadas, chorando! As professoras curtindo cada momento, cada sorriso, cada aceno, cada beijo jogado! Agora renovamos as energias e seguiremos em frente”, disse Claudia Fernanda Gregorio, diretora da escola.

A carreata contou com a participação de nove professoras, uma OP e a diretora, que fizeram questão de visitar todos os seus 103 alunos, que têm de 3 meses a 3 anos de idade.

“A Yasmin amou a surpresa de ver vocês (professoras) …Queria agradecer vocês, toda equipe, por todo carinho que demonstram com as crianças”, afirmou Larissa, mãe da Yasmin, do Maternal B.

Viva mais experiências com o Hurb!