Home » Curiosidades » Combate à depressão na Dinamarca é feito com “vitamina de cultura”
Curiosidades Internacionais

Combate à depressão na Dinamarca é feito com “vitamina de cultura”

Você sabia que segundo a OMS, até o ano que vem a depressão será a doença mental que mais afetará o ser humano no mundo inteiro?

Por isso, alguns países, como a Dinamarca, estão buscando formas de amenizar essa situação. Através do programa Kulturvitaminer (Vitamina de Cultura), as pessoas são incentivadas a participarem de atividades culturais. Na iniciativa, os pacientes são reunidos em pequenos grupos, com o intuito de evitar drogas e seus efeitos colaterais.

créditos: hypeness.com.br

O tratamento já foi implementado em 4 cidades dinamarquesas: Aalborg, Silkeborg, Nyborg e Vordingborg. Em Aalborg, por exemplo, há um convênio entre o programa e a orquestra sinfônica da cidade, para que assim os pacientes possam participar dos ensaios e todos os concertos. Afinal, já está mais do que comprovado que música faz bem para a saúde, reduzindo os níveis de estresse e até de ansiedade, que estão diretamente associados à depressão.

Outras atividades que fazem parte do cronograma do projeto são passeios na praia, sessões de leitura e visitas a museus e galerias de arte. Por enquanto todas as atividades do programa ainda estão em fase de testes, e os participantes são convidados a participarem de 2 a 3 excursões culturais durante a semana por 10 semanas.

créditos: eusemfronteiras.com.br

Cerca de 200 pessoas já começaram a participar em Aalborg, e além das atividades culturais propostas, o fato de simplesmente conversar e desabafar com outras pessoas que estão na mesma situação já tem mostrado resultados.

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais

Viva mais histórias com Hurb!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus