Home » Curiosidades » Companhia aérea oferece voos de mentira para quem está com saudades de viajar
Curiosidades

Companhia aérea oferece voos de mentira para quem está com saudades de viajar

Cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para participar de uma “viagem fake” em Taiwan, na China. É isso mesmo que você leu! Um aeroporto da região decidiu criar um itinerário falso no qual os viajantes pudessem fazer o check-in, passar pelo controle de segurança e até embarcar na aeronave com destino à lugar nenhum.

Créditos: Circolare

O evento foi criado pelo aeroporto de Songshan, no centro de Taipei, no intuito de mostrar as reformas que foram feitas enquanto os passageiros estavam cumprindo as regras de isolamento e distanciamento social.

Créditos: Exame

Na quinta-feira (2), o aeroporto publicou um post oferecendo 60 acentos para seus visitantes viverem essa experiência inusitada e receberam aproximadamente 7 mil inscrições. Os vencedores foram escolhidos de forma aleatória, mas o aeroporto tranquilizou a todos informando que mais “voos fakes” acontecerão ainda esse mês.

As 60 pessoas escolhidas receberam cartões de embarque e entraram a bordo de um Airbus A330 da maior companhia aérea de Taiwan, a China Airlines. Durante o “voo” os comissários conversaram com os passageiros e aproveitaram para explicar os métodos de prevenção ao coronavírus se serão aplicadas pela cia aérea.

Viva mais histórias com o Hurb!