São os dois grandes amores de muitas pessoas. Se ler e viajar também está na sua lista de maiores paixões, porque não juntar os dois em um só? Conhecer um local novo, se aventurar em um cultura diferente e ao mesmo tempo se deliciar com histórias de grandes escritores e obras consagradas.

Praga (República Tcheca)
Local onde nasceu Franz Kafka, um dos mais importantes escritores da literatura global, é fascinante para os amantes da boa leitura. A cidade de Praga, também atrai muitos turistas pela Biblioteca do Mosteiro de Strahov, considerada uma das mais lindas do mundo.

Edimburgo (Escócia)
Declarada pela Unesco como a Cidade Literária, Edimburgo é um dos principais destinos para quem é apaixonado por literatura. Grandes nomes literários viveram e escreveram muitas de suas obras por lá, como Walter Scott, Robert Louis Stevenson e Robert Burns.

Buenos Aires (Argentina)
Nossos hermanos também podem oferecer aos turistas uma vasta aula de cultura e literatura. Um exemplo disso é que Buenos Aires é a cidade com mais livrarias do mundo, são 467. Umas delas é a livraria El Ateneno, considerada a 2ª mais bela do mundo

Londres (Inglaterra)
Com 170 milhões de exemplares, a Biblioteca Nacional Britânica atrai turistas do mundo inteiro pela quantidade de obras expostas. Além disso, um destino como Londres com uma reputação artística e literária gigante não pode ficar de fora dessa lista. Nomes como Shakespeare, Geoffrey Chaucer ou Sherlock Holmes e James Bond.
Créditos da imagem: Galipédia
Dublin (Irlanda)
São duas atrações imperdíveis que você pode encontrar em Dublin. A Universidade de Trinity, é o local certo para os amantes da literatura de Oscar Wilde. Foi lá que ele estudou durante muito tempo e bem próximo tem sua antiga residência, que atualmente funciona como um museu.

Viva mais histórias com o Hotel Urbano e descubra mais curiosidades visitando nosso Facebook.
Comentar