Home » Dicas de Viagem » Conheça 5 destinos internacionais para quem é apaixonado pela literatura
Dicas de Viagem Internacionais

Conheça 5 destinos internacionais para quem é apaixonado pela literatura

São os dois grandes amores de muitas pessoas. Se ler e viajar também está na sua lista de maiores paixões, porque não juntar os dois em um só? Conhecer um local novo, se aventurar em um cultura diferente e ao mesmo tempo se deliciar com histórias de grandes escritores e obras consagradas.

books
Créditos da imagem: Pixabay

Praga (República Tcheca)

Local onde nasceu Franz Kafka, um dos mais importantes escritores da literatura global, é fascinante para os amantes da boa leitura. A cidade de Praga, também atrai muitos turistas pela Biblioteca do Mosteiro de Strahov, considerada uma das mais lindas do mundo.

Praga
Créditos da imagem: Avantguard

Edimburgo (Escócia)

Declarada pela Unesco como a Cidade Literária, Edimburgo é um dos principais destinos para quem é apaixonado por literatura. Grandes nomes literários viveram e escreveram muitas de suas obras por lá, como Walter Scott, Robert Louis Stevenson e Robert Burns.

Edimburgo
Créditos da imagem: Pixabay

Buenos Aires (Argentina)

Nossos hermanos também podem oferecer aos turistas uma vasta aula de cultura e literatura. Um exemplo disso é que Buenos Aires é a cidade com mais livrarias do mundo, são 467. Umas delas é a livraria El Ateneno, considerada a 2ª mais bela do mundo

EL Alteneno
Créditos da imagem: Pinterest

Londres (Inglaterra)

Com 170 milhões de exemplares, a Biblioteca Nacional Britânica atrai turistas do mundo inteiro pela quantidade de obras expostas. Além disso, um destino como Londres com uma reputação artística e literária gigante não pode ficar de fora dessa lista. Nomes como Shakespeare, Geoffrey Chaucer ou Sherlock Holmes e James Bond.

biblioteca nacional britanica

Créditos da imagem: Galipédia

Dublin (Irlanda)

São duas atrações imperdíveis que você pode encontrar em Dublin. A Universidade de Trinity, é o local certo para os amantes da literatura de Oscar Wilde. Foi lá que ele estudou durante muito tempo e bem próximo tem sua antiga residência, que atualmente funciona como um museu.

Veja também:  Destinos incríveis para curtir o friozinho do inverno
Irlanda
Créditos da imagem: shutterstock

Viva mais histórias com o Hotel Urbano e descubra mais curiosidades visitando nosso Facebook.